De dedo quebrado jogando pelo Avaí ao desejo de treinar o clube: Gilmar Dal Pozzo volta ao Leão

2 min read
Ex-goleiro, treinador assume o comando do clube para a Série B do Brasileiro Quase 20 anos depois, Gilmar Dal Pozzo está de volta ao Avaí. Depois de duas temporadas como goleiro do Leão da Ilha, entre 2004 e 2005, é a primeira vez que o agora treinador vai comandar o clube (veja no vídeo abaixo a apresentação do técnico).
Gilmar Dal Pozzo teve dedo quebrado atuando como goleiro do Avaí
Reprodução/NSC TV
Na sua última partida em campo vestindo o azul e branco avaiano, Gilmar Dal Pozzo defendeu um pênalti contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Série B de 2005. A partida estava empatada em 0 a 0, Dal Pozzo fez a defesa, mas acabou com o dedo quebrado quando pulou na bola no rebote e levou um chute do jogador adversário (o Avaí perdeu o jogo por 3 a 1).
— Ali representa o quanto a energia, a raça, a maneira que eu atuava, e isso segue mais ainda. A gente precisa dessas atitudes neste momento, essa energia de lutar até o fim — disse o treinador ao lembrar do lance há quase 20 anos.
Gilmar acabou substituído com a fratura e perdeu o restante da temporada, que considerava seu “melhor momento na carreira”.
Gilmar Dal Pozzo é apresentado como técnico no Avaí
Se da última vez Dal Pozzo buscava o acesso como jogador, agora terá pela frente a tarefa de brigar pelo mesmo objetivo na Segundona, mas como técnico. Na coletiva de apresentação, falou sobre o “sentimento de orgulho de receber o convite para trabalhar de novo”.
Nas redes sociais, a família do treinador comemorou a notícia da contratação. Uma das filhas de Dal Pozzo publicou uma foto com o pai: “Só nós sabemos o quanto você esperou por esse momento”.
Dal Pozzo já comando os treinos no Leão da Ilha
Leandro Boeira/Avaí
Já no comando dos treinos, o primeiro compromisso do treinador será neste sábado, às 11h (de Brasília), quando o Avaí recebe o Coritiba pela quarta rodada da Série B. O Leão da Ilha busca o primeiro gol e a primeira vitória na competição. Até o momento, são duas derrotas e um empate.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours