Decepção de Ronaldo no Cruzeiro e ligação durante pescaria: dono da SAF revela bastidores da negociação

3 min read
Transação foi discutida por empresários durante 15 dias, até o anúncio do acordo Dono do Cruzeiro desde o fim de abril, Pedro Lourenço deu detalhes dos bastidores da compra da SAF junto a Ronaldo. As negociações foram rápidas, tiveram o peso de um tropeço na Conmebol Sul-Americana e aprovação dos filhos.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Conheça a história de Pedro Lourenço, o novo gestor da SAF do Cruzeiro
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Pedro Lourenço almeja volta de torcida visitante nos clássicos
Da carvoaria ao Cruzeiro: conheça Pedro Lourenço, dono da SAF
O acordo para venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro foi oficialmente anunciado no dia 29 de abril, mas as conversas começaram pouco mais de 15 dias antes. É o que revelou Pedro Lourenço, em entrevista exclusiva à Globo.
A primeira ligação foi no dia 12 de abril. Pedro Lourenço estava no Pantanal, pescando ao lado de amigos, quando recebeu a ligação de Ronaldo. O empresário explica que o estopim para Fenômeno foi o empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, e também o protesto de um grupo de torcedores, que queimou uma imagem do ex-jogador.
– Era uma sexta-feira de manhã, Ronaldo me ligou e falou: “Irmão, estou precisando falar com você”. Ele foi bem claro (na conversa da semana seguinte), falou:
“Não dou conta mais, é muita pressão. Quero sair, nada me serve mais, estou decepcionado” (disse Ronaldo a Pedro Lourenço)
As negociações entre os dois empresários começaram no dia 15 daquele mês, em Belo Horizonte. Desde o início dos trabalhos no Cruzeiro, Ronaldo tinha a ideia de dar prioridade a Pedrinho quando decidisse negociar as ações da SAF. Mas foi antes do esperado.
Depois das conversas iniciais com Ronaldo, Pedro Lourenço buscou “aval” dos filhos para dar sequência à negociação. Assim como o empresário, os três são cruzeirenses de nascença e aprovaram a decisão do pai. Pedrinho, então, comunicou à esposa, que outrora foi contrária a qualquer tipo de presença dele na diretoria do clube.
Ronaldo e Pedro Lourenço no Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
– Fiz reunião com meu filhos. Eles são mais cruzeirenses que eu ainda. Lá atrás, sempre que falava em comprar o Cruzeiro, ser presidente, minha esposa falava: “Se comprar ou for presidente, vou separar. quero saber disso não.” Dessa vez eu falei com ela: “Vou falar com você que já conversei com os meninos, espero que você me entenda, mas vamos fazer proposta pra comprar o Cruzeiro”. E assim nós fizemos.
Filho mais velho de Pedro Lourenço, Juninho é o único que está diretamente ligado ao dia a dia do clube. A ideia do empresário é de que ele, no futuro, tenha condições de cuidar do futebol do Cruzeiro. Neste momento, ele trabalha ao lado de Alexandre Mattos, CEO de futebol, e Paulo Pelaipe, diretor executivo.
Pedro Lourenço, apesar da presença do filho na Toca da Raposa, tem buscado manter presença semanalmente no centro de treinamentos e também nos jogos do clube. O dono da SAF participa ativamente das movimentações feitas pelo departamento de futebol, em busca de reforços no mercado.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours