Defesa do Atlético-MG: Milito perde zagueiro mais vezes escalado como titular e busca soluções

3 min read
Negociado ao Grêmio, Jemerson era o jogador que mais vezes iniciou com o treinador argentino, na linha de defesa A perda de Jemerson tem um impacto grande para o técnico Gabriel Milito. O defensor foi quem mais apareceu na primeira linha de defesa do Atlético, como titular, desde a chegada do treinador argentino. Enquanto outros perderam espaço e viram o volante Battaglia aparecer como opção para a função.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Grêmio anuncia contratação do zagueiro Jemerson
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético soma R$ 33 milhões em premiações na temporada
Jemerson foi titular em nove dos 14 jogos em que Milito comandou o time. Se não o último jogo, que ele estava vendido, mais o primeiro confronto da Copa do Brasil – que ele não utilizado por conta de uma saída desenhada para a janela, a participação com o treinador chegaria a 75%.
Quem aparece em segundo na lista é o volante Battaglia. Utilizado como zagueiro, ele pulou a fila de defensores de ofício e atuou em oito partidas como titular. Ele é seguidor por Bruno Fuchs (sete), Maurício Lemos (seis) e Rabello (1).
Igor Rabello é quem mais perdeu espaço. Com Felipão, chegou a estar entre os onze iniciais em três oportunidades. Com a nova comissão técnica no comando, começou a entrar na reta final das partidas e foi titular apenas uma vez.
Bruno Fuchs: 13 jogos, 12 como titular (Com Milito: titular em sete dos 14 jogos).
Jemerson: 18 jogos, 18 como titular (Com Mlito: titular em nove dos 14 jogos).
Igor Rabello: 12, quatro como titular (Com Milito titular em um dos 14 jogos).
Rômulo: dois, nenhum como titular (Com Milito: nenhuma vez titular).
Maurício Lemos: 12 jogos, nove como titular (Com Milito: titular em seis dos 14 jogos).
Battalia: Com Milito, titular em oito dos 14 jogos.
Jemerson – Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético
Busca por zagueiro canhoto
A comissão técnica não desejava perder Jemerson. Ela conversou com o jogador e fez o possível para que ele ficasse. Contudo, ele quis viver novos ares ao aceitar a proposta do Grêmio.
Com a saída, o clube tem a necessidade de repor a posição. A busca é por um defensor canhoto, com boa capacidade de construção, sem ter dificuldades quando tem a bola no pé – além de conseguir proteger grandes espaços.
Junior Alonso é o alvo. O zagueiro está no Krasnodar, da Rússia, e tem contrato até o meio de 2025. Porém, vê com bons olhos a transferência ao Atlético.
Cria da base ganha maior minutagem
A carência por jogadores que se enquadrem no estilo de jogo do treinador também deixou espaço para a base. O garoto Rômulo tem ganhado as primeiras oportunidades e passado segurança nas partidas. Até aqui, atuou em dois jogos e com muita personalidade.
Destro, o defensor tem apenas 20 anos e deve fazer parte desse processo na defesa. Gradualmente, com cuidado, terá maiores minutagens ao decorrer da temporada.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours