“Desejo antigo” do Fluminense, Antônio Carlos não se firma e fica no fim da fila em opções na zaga

4 min read
Jogador, que foi procurado pelo Flu em outras ocasiões antes do acerto, está atrás de Felipe Melo, Manoel, André, Martinelli, Thiago Santos, Felipe Andrade e Marlon na briga por vaga na defesa Um dos reforços do Fluminense para a temporada, Antônio Carlos vem tendo pouco espaço no clube após a volta do time titular. Única contratação para a defesa em 2024 após a saída de Nino, para o Zenit, da Rússia, o zagueiro está no fim da fila de opções neste momento, mesmo com tantos problemas enfrentados pelo clube no setor defensivo com lesões e improvisações.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense joga mal, sofre virada e perde pro Bahia no Brasileiro
+ Com trocas de Diniz, Fluminense atua com seis atacantes e sem laterais e zagueiros; veja formação
Neste momento, Felipe Melo e Manoel estão à frente na disputa por uma vaga na zaga. Martinelli e André, que são volantes, também vêm sendo mais utilizados. Assim como o jovem Felipe Andrade. Antes de se lesionarem, Marlon e Thiago Santos também estavam à frente nas opções.
Ao todo, Antônio Carlos participou de 12 jogos do Fluminense no ano. O zagueiro começou a temporada com papel de liderança no time formado por jovens e comandado por Marcão no Campeonato Carioca. Porém, acabou perdendo espaço com a volta do elenco principal.
+ Análise: Fluminense é dominado pelo meio do Bahia, vira presa fácil e leva virada merecida
Antônio Carlos, zagueiro do Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
A dupla de zaga estava sendo formada por Felipe Melo e Thiago Santos até Martinelli passar a atuar como zagueiro – Thiago Santos se lesionou na sequência. A última partida de Antônio Carlos como titular foi contra o Botafogo, no clássico do Carioca em que o Flu preservou peças. Ele acabou substituído no intervalo. Confira um levantamento feito pelo Espião Estatístico sobre os números do zagueiro na temporada.
Números de Antônio Carlos em 2024
12 jogos oficiais
7 jogos iniciando como titular
720 minutos em campo
60 minutos em campo por partida (média)
Antônio Carlos e Manoel
Lucas Merçon/Fluminense
Números Antônio Carlos com Diniz
8 jogos oficiais
3 iniciando como titular
324 minutos em campo
40,5 minutos em campo por partida (média)
Números Antônio Carlos com Marcão no comando
4 jogos oficiais
4 iniciando como titular
396 minutos em campo
99 minutos em campo por partida (média)
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Antônio Carlos foi anunciado pelo Fluminense em dezembro de 2024. Mas o jogador já havia ficado perto de defender o clube antes. Cria de Xerém, ele chegou a aceitar a proposta tricolor para chegar em julho de 2023, mas não conseguiu a liberação do Orlando City, dos Estados Unidos.
Veja a coletiva de Fernando Diniz após Bahia 2 x 1 Fluminense
Em novembro, o clube retomou as conversas com o staff do jogador, que voltou a sinalizar positivamente, e as negociações com o Orlando se estenderam até dezembro.
O Orlando City chegou a exercer uma cláusula no contrato que permitia uma renovação automática por mais um ano com Antônio Carlos, mas pesou o desejo do jogador de voltar a atuar no Brasil. O Fluminense se dispôs a pagar uma quantia aos norte-americanos para que a liberação fosse feita.
“O torcedor, às vezes, quer o mais simples”, diz Phil | A Voz da Torcida
Na temporada passada, Antônio Carlos disputou 24 jogos pelo Orlando City, marcou um gol e deu uma assistência. Ele estava nos Estados Unidos desde 2020 e era titular absoluto da equipe.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours