Destaque no Atlético-MG, Arana fala sobre voltar à Seleção: “Quero estar lá”

4 min read
Um dos nomes na vitória do Galo no jogo de ida da semifinal do Mineiro, lateral vai atingir nova marca pelo Galo neste domingo Neste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, decidindo uma vaga na final do Campeonato Mineiro (clique aqui e saiba mais). Nesta partida, o lateral Guilherme Arana vai atingir a marca de 180 jogos defendendo o Galo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Henrique Fernandes analisa o confronto entre América e Atlético pelas semifinais do Mineiro
Mais notícias do Atlético
Perto de meta, Atlético tem rota de pressão, mudanças e desentendimentos
Atlético lança nova camisa para a temporada; confira como ficou
O Atlético entra em campo podendo até perder por um gol de diferença no placar para chegar à final do campeonato pela 18ª vez seguida. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com o lateral sendo um dos destaques em campo.
Um dos caminhos para conquistar o resultado foi pelo lado esquerdo. Guilherme Arana participou dos dois gols e trouxe maior agressividade ao setor ofensivo do Galo ao aparecer mais no ataque (confira no vídeo abaixo).
Todos os gols de Atlético-MG x América-MG
A boa exibição do lateral passou por um papel mais ativo no ataque, chegando até a linha de fundo. O lado esquerdo também foi muito mais explorado em relação aos últimos jogos.
– É fruto de muito trabalho. A gente vinha recebendo muitas críticas. E nem por isso paramos de trabalhar, de ajustar o que tinha que ser ajustado. Claro que ainda não estamos no nível ideal, mas temos que tirar esse jogo como uma base. Teve erros? Sim, mas existiu uma evolução grande. É manter, daqui para cima – disse Arana.
– Sou um jogador muito ofensivo. Então, é uma das minhas características, de atacar mesmo. Feliz pela assistência, pela vitória.
Guilherme Arana foi um dos destaques da vitória do Atlético-MG no primeiro jogo das semifinais do Mineiro
Pedro Souza / Atlético
O desempenho virou assunto da coletiva do técnico Felipão. Ao falar do papel de Arana, o treinador analisou o contexto da partida para que o atleta tivesse mais liberdade na frente. Ele deixou em aberto a possibilidade para outros jogos, a depender de como o adversário atuar.
– Vou aproveitar a medida que a gente vai enfrentar adversários que nos coloquem em situações – que o Arana possa – jogar dessa forma. Às vezes, o adversário tem – ali – alguém diferente – e temos que ter ele na recomposição.
Sonho: retornar à Seleção
Aos 26 anos, Arana tem sido titular do Atlético na ala esquerda. Neste ano, são oito jogos – apenas um de fora – e uma assistência. A sequência – com o calendário recheado – faz o jogador ter uma meta: retornar para a seleção brasileira.
O lateral já tem seis passagens pela Seleção e título em Olimpíada – 2021. A última convocação dele foi em setembro de 2023 para substituir Caio Henrique – que deixou a relação lesionado.
Antes, Arana era cotado para disputar a Copa do Mundo de 2022. Contudo, uma lesão ligamentar acabou essa possibilidade. Agora, ele quer voltar a trilhar este caminho em novo ciclo que a Seleção vive.
– Eu tenho sonhos pessoais. Então, tenho que procurar evoluir. Com toda certeza (Seleção Brasileira), é lá que quero estar. Para estar lá, tenho que desempenhar um bom futebol aqui no Atlético.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours