Do bobinho ao culto, António Oliveira “respira” Corinthians e mora em CT em início de trabalho

3 min read
Prestes a completar três meses no clube, técnico evita perder tempo com deslocamentos em São Paulo, deixa concentração raras vezes e busca integração com jogadores e funcionários Assista à última entrevista coletiva de António Oliveira
Obcecado pelo trabalho e ciente de que vive a maior oportunidade da carreira, António Oliveira “respira” Corinthians neste início de trajetória no clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Prestes a completar três meses como técnico da equipe, o português decidiu morar no centro de treinamento Joaquim Grava para ajudar nesta imersão. Assim, António Oliveira não perde tempo com deslocamentos, consegue conviver mais tempo com funcionários e jogadores e observa de perto os processos do dia a dia no departamento de futebol do Corinthians.
As poucas vezes que o treinador deixou o CT foi para jantares. A maioria das refeições, no entanto, ocorreu na concentração.
A rotina de viagens com o Corinthians e o trânsito caótico de São Paulo pesaram na decisão de não alugar ou comprar um imóvel na cidade.
Veja também:
+ Corinthians x Fortaleza tem novo horário
+ Paulinho renova? Veja como está negociação
António Oliveira no centro de treinamentos do Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Em uma rara folga, na data Fifa de março, ele foi para Portugal visitar a mulher e os três filhos. Na ocasião, ganhou o direito de se reapresentar um dia depois dos atletas.
Mais do que proximidade, António Oliveira busca integração. Até por isso faz questão de participar ativamente dos treinos, até dando carrinhos em rodas de bobinho.
Ele também tem ido aos cultos evangélicos promovidos por alguns jogadores nas vésperas dos jogos.
António Oliveira participa de culto evangélico com jogadores do Corinthians
Reprodução
No mês passado, António aproveitou tempo livre para ir ao Parque São Jorge, sede social do Corinthians, e assistir a um jogo de futsal e outro do sub-20.
As formas de trabalhar e se relacionar do português vêm agradando nestes quase 100 dias no clube. Tanto é que, mesmo na sequência recente de quatro partidas sem vencer, ele não teve o emprego ameaçado.
– Temos jogadores se conhecendo, eu mesmo estou. A reestruturação que é feita no clube, mudanças sempre geram desconforto e algum caos até chegar a estabilidade, mas as pessoas não têm paciência. O que querem é que, ao fim do jogo, a gente tenha um gol a mais – lamentou o técnico, em entrevista no último domingo.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Desde que António e sua comissão estrearam, o Corinthians conquistou nove vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 60,7%. O próximo compromisso da equipe é contra o Fortaleza, sábado, às 21h, na Neo Química Arena.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours