Do carinho no treino ao posicionamento: como António fez Maycon embalar no Corinthians

4 min read
Meio-campista foi alvo de brincadeiras do treinador sobre a permanência no clube e vive boa fase em 2024; Flamengo tentou tirá-lo do clube paulista, mas não conseguiu Maycon recusa proposta do Flamengo e segue no Corinthians
Maycon viveu uma semana movimentada no Corinthians. Do gol no sábado contra o Santo André para a recusa ao Flamengo, o meio-campista contou com o respaldo do técnico António Oliveira, que chegou publicamente a brincar com a situação e destacar a importância do camisa 7 para o elenco.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
No treino de quarta-feira, o técnico português abraçou Maycon e apontou para as câmeras de televisão, como um recado sobre a permanência do jogador depois da proposta do Flamengo. O papel do português, contudo, começou anteriormente.
Na terça-feira, António Oliveira foi uma das pessoas a conversar com Maycon e destacar a importância do meio-campista para a temporada do Corinthians. O jogador tem contrato de empréstimo até o fim do ano e a promessa de que o clube vai acertar os 11 meses de direitos de imagem atrasados.
Foi apresentado ao jogador um projeto esportivo, sem a promessa da compra de direitos econômicos ao fim da temporada, mas com a perspectiva de que a chance de continuidade após o fim do empréstimo, em dezembro, é real.
O volante de 26 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem como grande desejo se desvincular da equipe para não ter a possibilidade de retornar em meio ao conflito contra a Rússia.
Mais notícias do Corinthians:
+ Igor Coronado tem lesão muscular e vira dúvida no Timão
+ Cacá assina contrato de empréstimo até o fim da temporada
+ António Oliveira participa até do aquecimento em treino
Maycon comemora o gol anotado pelo Corinthians contra o Santo André
Marcos Ribolli
Em campo, Maycon ganhou importância com António Oliveira. Desde a chegada do português são dois gols e duas assistências em um espaço de cinco partidas.
A maior participação ofensiva vem por uma ação do treinador português. Maycon joga alinhado com Rodrigo Garro, com mais liberdade para apoiar o trio de ataque, geralmente formado por Romero, Yuri Alberto e Wesley.
– Estou mais avançado. No ano passado, até no início deste ano, jogava mais atrasado e ajudando na saída. Hoje não ajudo tanto (na saída de bola), estou mais para a finalização ou tentar dar assistências. É uma mudança que o António fez – afirmou o volante, em entrevista concedida no sábado.
– Estou voltando ao melhor futebol, mérito do António. Foi ideia de jogo do António e temos que nos adaptar ao que o treinador pede. Temos que evoluir bastante em muitas questões, mas estamos conseguindo dar uma boa resposta para o treinador e para o torcedor – disse.
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Quem diz não ao Flamengo hoje?”: Rizek analisa negativa de Maycon, do Corinthians
Maycon soma 202 jogos e 15 gols pelo Corinthians. Em 2024, ele ocupa a vice-liderança de assistências (duas) e da artilharia (dois gols) na equipe, atrás de Fagner (três) e Yuri Alberto e Romero (cinco), respectivamente.
Nessa evolução pessoal de Maycon, o Timão também cresceu. São quatro vitórias nos últimos seis jogos e um cenário diferente ao mostrado no início do estadual, quando a equipe brigou contra o rebaixamento.
– Acho que a equipe se fortaleceu bem na janela. Espero que não saia mais ninguém, sabemos que o futebol é dinâmico, não conseguimos cravar. Retornos importantes, vamos lutar para brigar por todos os títulos – destacou Maycon, antes de saber que quase se tornaria uma estatística para o dinamismo do futebol.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours