Donelli comemora oportunidade, pede união ao Corinthians e avalia trabalho de António Oliveira

4 min read
Goleiro foi titular do Timão contra o Inter depois de dois anos sem entrar em campo oficialmente; derrota para gáuchos deixou clube no Z-4 e aumentou pressão sobre trabalho do português Torcida organizada faz reunião com diretoria do Corinthians
Matheus Donelli lamentou a derrota do Corinthians para o Internacional, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas preferiu ver o lado positivo de ter voltado a entrar em campo dois anos depois do último jogo oficial pelo clube.
Substituto do suspenso Carlos Miguel, Donelli, que pode permanecer no time para o jogo deste domingo, analisou a derrota, avaliou positivamente a sua atuação e ainda deu o caminho a ser seguido pelo Corinthians para espantar a má fase no Brasileirão.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
– Independente do cenário, fiquei feliz com a oportunidade de ser titular. A situação é complicada e sabemos do momento dentro de campo e extra-campo, mas depende da gente, sabemos o que tem que ser feito. Só depende da gente para mudar esse cenário
– Fico feliz pela oportunidade, mas muito chateado pelo resultado e a situação que estamos enfrentando. Seria feliz de falar de uma vitória, mas temos que virar a chave o mais rápido possível para dar a volta por cima e sair desta situação – disse Donelli.
Mais notícias do Corinthians:
+ O que pesa a favor e contra trabalho de António Oliveira
+ Polícia identifica novas empresas de fachada em investigação
Matheus Donelli em Inter x Corinthians
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
A partida contra o Internacional foi apenas a 11ª de Matheus Donelli com a camisa do Corinthians. Na equipe profissional desde 2020 e no clube há mais de uma década, o goleiro disse que não mudou a rotina quando soube que seria titular.
– Preparação não mudei nada do que sou no dia a dia e na minha rotina. Se sou primeiro, segundo ou terceiro, trabalho da mesma maneira. Quando soube que seria titular, fiquei tranquilo. Estava pronto para dar conta do recado.
Sem vencer há seis rodadas, além de não ter marcado gol em sete dos dez jogos no Brasileirão, o Corinthians entrou para a zona de rebaixamento e é o segundo time com mais pontos perdidos, atrás apenas do Fluminense. Apesar de estarem abaixo na tabela, Vitória e Grêmio possuem jogos a menos.
– É uma situação complicada. Estou aqui desde os oito anos de idade, antes mesmo por ser torcedor. Temos que dar as mãos, nos unir e enfrentar o problema de peito aberto. Estamos cientes da situação, falando individualmente, estamos aqui de peito aberto para ajudar o clube.
Matheus Donelli em Internacional x Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Aos 22 anos, o goleiro analisa a pressão por resultados sobre António Oliveira com a naturalidade de quem conhece o Corinthians como poucos no atual elenco.
– Passei por diversas situações aqui no Corinthians. Tem trabalhos que não são bem-feito se têm resultado. O trabalho é muito bem-feito, treinos muito bons e a relação é excelente com António e comissão. Não é porque não tem resultado que está tudo errado. Confiamos no treinador e vamos dar o melhor para vencermos e subirmos na tabela – disse Donelli.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Athletico-PR, domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. Donelli pode permanecer no gol apesar do retorno de Carlos Miguel, que cumpriu suspensão.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours