Dorival reforça discurso na Seleção contra racismo e diz: “Viemos para um compromisso esportivo”

3 min read
Treinador falou sobre a entrevista de Vini Jr. e também sobre o amistoso contra a Espanha O técnico Dorival Júnior abriu a coletiva desta segunda-feira, em Madri, reforçando o discurso da seleção brasileira contra o racismo. Mais cedo, Vini Jr. chorou durante entrevista ao relatar sua luta constante contra o preconceito sofrido na Europa.
Na conversa com os jornalistas, o treinador também falou sobre o amistoso entre Brasil e Espanha, que será disputado nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu.
Assista aos bastidores da Seleção antes e depois da vitória sobre a Inglaterra
– Não altera em nada, não tem uma diferença. Viemos aqui para um compromisso esportivo. Eles próprios, atletas, têm companheiros de profissão que se respeitam e farão de tudo para ter um grande espetáculo – afirmou Dorival, sobre o clima da partida.
Veja também:
+ Vini Jr chora ao relatar luta constante contra o racismo
+ Bastidores: veja imagens do vestiário da Seleção em Wembley
Os amistosos do Brasil na Europa são os primeiros da Seleção sob o comando da nova comissão técnica. No sábado, em Wembley, Dorival estreou com uma vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra. Na terça, o jogo contra os espanhóis terá início às 17h30 (de Brasília).
– Acho que espanhóis e brasileiros se respeitam demais, são povos extremamente amáveis, receptivos, que fazem da cordialidade o seu caminho para uma aproximação. É lamentável o que temos visto, fiquei sabendo da entrevista, o que temos visto acontecer com um garoto, um jovem que está praticamente finalizando a sua formação e, infelizmente, passa pelos momentos que já passou. Sabemos que é uma minoria, pessoas que vão a campo com problemas internos e jogam para cima de um garoto todo aquele ódio e rancor que possuem. Eu sinto muito por isso. Se houve um crime, se constatado pela justiça, ele tem que ser punido em todos os sentidos, doa a quem doer, onde quer que a gente esteja. Aconteceu? Precisa ser averiguado e punido, senão essa situação vai perdurar por tempos, criando uma animosidade ainda maior.
– Precisamos pensar em respeitar nosso próximo sempre, em qualquer situação ou circunstância. Espero que isso aconteça e seja um divisor na vida desse garoto aqui em um país tão especial, como a Espanha – disse.
+ CLIQU AQUI e veja mais notícias da Seleção
Coletiva do técnico Dorival Júnior
Reprodução

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours