E agora, Ancelotti? Rodrygo admite jogar melhor pela esquerda no Real Madrid

3 min read
Atacante ex-Santos tem melhores números na ausência de Vini Jr. e reconhece: “O estilo da equipe sempre favorece quem joga na esquerda” O desempenho de Rodrygo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Athletic Bilbao reviveu um debate: o atacante é sacrificado quando não atua na esquerda? Com seus dois gols, o ex-Santos mostrou que tem melhores números na ausência de Vinicius Junior. E o tema agora está em discussão na Espanha.
Real Madrid 2 x 0 Athletic Bilbao | Melhores momentos | 30ª rodada do Campeonato Espanhol
Veja a tabela de LaLiga
Goleiro que sofreu racismo agradece Vini Jr.
Rodrygo no Real Madrid (2023/24)
Com Vini Jr: seis gols e seis assistências em 28 jogos
Sem Vini Jr.: nove gols e duas assistências em 14 jogos
Total: 15 gols e oito assistências em 42 jogos
Initial plugin text
Rodrygo tem 15 gols na temporada pelo Real Madrid, dos quais nove foram marcados quando o companheiro foi desfalque. No domingo passado, o ex-Flamengo estava suspenso. O camisa 11 ocupou o lado esquerdo e foi o melhor em campo.
Em declarações ao jornal El País, o atacante ex-Santos admitiu que joga melhor por aquele lado. E foi além. Para ele, o Real Madrid potencializa quem ocupa tal faixa.
“É verdade que ali (na esquerda) vou melhor. O estilo da equipe sempre favorece quem jogue na esquerda. Fui muito bem e quero ir também pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam”, declarou Rodrygo.
Rodrygo comemora um de seus dois gols na vitória do Real Madrid contra o Athletic Bilbao
Chema Moya/EFE
Questionado sobre o tema, Carlo Ancelotti não alimentou qualquer debate sobre uma possível mudança de posicionamento dos seus titulares. E se limitou a elogiar o camisa 11.
– Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer. Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares. Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita – disse o treinador italiano, referindo-se à vitória contra o Manchester City, em 2022.
O time de Pep Guardiola é justamente o próximo rival do Real Madrid. Carlo Ancelotti terá tempo para pensar sobre sua equipe antes de escalá-la novamente: a partida acontece somente no dia 9, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das quartas de final da Champions League.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours