E o Rubão? Suspenso pelo STJD, diretor se distancia do Corinthians em meio a incerteza sobre futuro

4 min read
Balançando no cargo, dirigente não pode frequentar os jogos do clube e vê relação com Augusto Melo ficar ainda mais fria diante de crise política Rubens Gomes tem sido uma figura menos presente no dia a dia do Corinthians. Afastado por alguns dias das atividades por ter contraído dengue, o dirigente segue sem aparecer em jogos e viagens do clube.
Muito ativo no início da gestão de Augusto Melo, o diretor de futebol tem perdido força nos bastidores, pelo menos em relação ao convívio diário com jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
América-RN 1 x 2 Corinthians | Melhores momentos | 3ª fase | Copa do Brasil 2024
Além da crise política por divergências com o presidente Augusto Melo e uma troca de farpas pública com Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, Rubão está impedido de frequentar os jogos e compor a delegação do Corinthians.
O dirigente foi punido pelo STJD, em julgamento realizado em 25 de abril, por ter feito críticas nas redes sociais à arbitragem da partida contra o São Bernardo, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Mais notícias do Corinthians:
+ Maycon faz cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar em 2025
+ Atuações: Carlos Miguel salva, e Bidon e Cacá garantem vitória
Rubens Gomes, o Rubão, diretor do Corinthians em Palmeiras x Corinthians
Marcos Ribolli
Na ocasião, apesar de o Corinthians ter vencido por 2 a 0 e avançado de fase, as expulsões de Rodrigo Garro e António Oliveira foram consideradas injustas pelo dirigente.
Em sua conta no X (antigo Twitter), Rubão reclamou da atuação de Bráulio da Silva Machado:
– É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!! – escreveu o dirigente.
Expulsão de Rodrigo Garro em São Bernardo x Corinthians revoltou Rubens Gomes
Marcos Ribolli
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que o diretor de futebol do Corinthians infringiu o artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que menciona “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Como punição, Rubão foi multado em R$ 60 mil e suspensão de 40 dias, que o impede de entrar no estádio e fazer parte da delegação do Corinthians em jogos oficiais. Com isso, o diretor de futebol está afastado até junho.
Vai sair ou não?
O presidente Augusto Melo e Rubens Gomes, diretor de futebol, vivem relação estremecida após troca de farpas públicas. Primeiro, Rubão deixou claro que discorda de algumas tomadas de decisões do presidente, enquanto Augusto afirmou que “mudaria tudo” no departamento chefiado pelo diretor.
Augusto Melo e Rubão assistem a treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
No meio do fogo cruzado, o executivo Fabinho Soldado admitiu o problema, colocou panos quentes e reforçou que o tema é conduzido e será resolvido por Augusto Melo.
– A gente não esconde que existe, sim, todas essas questões, mas como eu falei, isso é assunto da presidência e certamente eles estão tratando disso. O importante é a gente continuar focado no trabalho. Nós temos competições difíceis esse ano, vamos guardar nossa energia, da comissão técnica, dos atletas, de todo o estafe para que o dia a dia seja saudável – disse Fabinho.
A saída de Rubão da direção pode enfraquecer politicamente Augusto Melo. Por isso, uma definição sobre a permanência ou não ainda não foi tomada pelo presidente do Corinthians.
+ Leia mais notícias do Corinthians
“O Corinthians sofre mais do que deveria”, diz Careca | Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours