Edison José Mauad, ex-presidente do Coritiba, morre aos 77 anos

2 min read
Dirigente não resiste a uma cirurgia no coração durante a madrugada desta terça-feira Ex-presidente do Coritiba, Edison José Mauad morreu nesta terça-feira, aos 77 anos de idade. De acordo com a família, ele não resistiu a uma cirurgia no coração durante a madrugada e faleceu pela manhã no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
Alex, o filho Felipe e Edison Mauad durante jogo do Coritiba
Reprodução
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O dirigente comandou entre 1995 e 1996, no chamado “triunvirato”, formado ao lado de Joel Malucelli e Sérgio Prosdócimo após a renúncia de Evangelino da Costa Neves.
Sob a gestão de Mauad, o Coritiba conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro em 1995, com direito a goleada sobre o arquirrival Athletico. O feito veio justamente 10 anos após ter sido campeão brasileiro em cima do Bangu, em 1985.
Foi com ele, também, que foi iniciada a obra de construção do CT da Graciosa, sete anos após a compra do terreno próximo do trevo do Atuba, em Curitiba.
Apaixonado por futebol e pelo Coritiba, ele deixa quatro filhos, entre eles Daiane, que é casada com o ex-meia Alex, ídolo do Coxa.
As informações de velório e sepultamento estão sendo definidas.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours