Eduardo supre ausência de Tiquinho e resolve nas copas pelo Botafogo

3 min read
Acionado quando o camisa 9 machucou, o meia ajudou o clube a conquistar duas vitórias em três partidas Quando Tiquinho Soares colocou a mão atrás da coxa direita durante a partida entre Botafogo e Universitario pela Conmebol Libertadores, o coração dos botafoguenses sentiu a angústia e o medo. Como seria o time sem a técnica e a finalização do dono da camisa 9.
Voz do Setorista: Tiquinho está fazendo falta ao Botafogo?
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Três jogos depois, a resposta veio do meia Eduardo. Foi ele quem assumiu a bronca logo de cara, justamente contra os peruanos. Entrou e marcou dois gols para garantir a vitória que manteve a equipe viva no torneio continental.
O camisa 33 voltou a marcar, dessa vez na outra copa. O peito do pé direito concluiu a linda jogada coletiva que passou pelos pés de todos os 10 jogadores de linha e garantiu a vantagem contra o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil (veja no vídeo abaixo).
As vaias e críticas dos torcedores por conta da queda de desempenho em 2023 deram lugar aos novamente aos aplausos e ao apelido de “Sheik”, que marcou os melhores momentos do jogador pelo Alvinegro.
– Nós sabemos que é um jogador importante para nós pela qualidade, experiência e pelo jogo jogado. Com um ataque mais móvel, ele é um jogador que pode acrescentar isso também. É fundamental que ele possa estar dentro da zona de finalização – analisou Artur Jorge.
Botafogo marca golaço coletivo sobre o Vitória na Copa do Brasil
O gol contra o Vitória colocou Eduardo, ao lado de Tiquinho Soares, como o vice-artilheiro da equipe na atual temporada, com seis. O líder é Júnior Santos, que marcou 14 vezes e é o melhor nesse quesito entre todos os jogadores da Libertadores, inclusive.
O próprio Júnior destacou na zona mista após a partida contra o Universitario que a entrada de Eduardo fez com que o jogo não mudasse muito para ele, já que as funções que exerceria seriam semelhantes.
As qualidades do meia permitem Artur Jorge a criar alternativas para manter o time ofensivo e criativo mesmo sem o camisa 9.
– Os dois camisas 9 estão lesionados. Temos o Junior Santos que faz esse papel e hoje era importante tê-lo como solução do que começar a partida em razão da sua condição física. Tem 3 jogos essa semana e é importante cuidar da saúda dos atletas
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Dedo do Artur Jorge: bom desempenho do Botafogo com técnico vira meme entre os torcedores
+ Gregore exalta opções do meio-campo do Botafogo e afirma: “Coração é botafoguense”
COPA DO BRASIL 2024, BOTAFOGO X VITORIA – Eduardo jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2024
Jorge Rodrigues/AGIF
O próximo desafio é neste domingo. O Botafogo recebe o Bahia às 18h30 no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. A escalação só será confirmada na preleção, na manhã do dia do jogo, mas Artur Jorge sabe que pode contar com Eduardo para decidir novamente.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours