Em baixa no Vitória, Osvaldo revê o São Paulo, clube onde viveu auge da carreira ao lado de Lucas

Campeões da Sul-Americana, atacantes estarão em lados opostos no Barradão, às 16h deste domingo “Cristiano Osvaldo” nos tempos áureos pelo de São Paulo e nos melhores dias com a camisa do Vitória, Osvaldo agora passa por um período de oscilação no Rubro-Negro. Com desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, o atacante voltou ao banco de reservas na partida contra o Botafogo, em um movimento raro de Léo Condé, mas vai ter a chance se reencontrar na temporada contra o Tricolor Paulista , clube onde fez história.
Alô, torcida rubro-negra! Tá esperando o quê para seguir o ge Vitória no WhatsApp? Clique aqui e fique por dentro de tudo!✅
Campeão Baiano e artilheiro do Vitória, Osvaldo se prepara para a 11ª série A da carreira
Os únicos momentos em que Osvaldo esteve fora do time titular sob o comando de Léo Condé foi por lesão, entre a 19ª e a 25ª rodada da Série B do ano passado, ou para ser preservado em alguns jogos pontuais desta temporada. Com o time completo em campo, essa foi a primeira vez que o camisa 11 ficou fora por opção do treinador desde quando chegou ao Vitória, no começo de 2023.
E os números mostram a queda de desempenho do jogador. Artilheiro do Campeonato Baiano, com cinco gols, e maior garçom da Série B 2023, com nove assistências, Osvaldo não participa diretamente de um gol há oito jogos. A última bola na rede foi contra o Barcelona de Ilhéus, pela semifinal do Baiano, enquanto o último passe para gol foi contra o Itabuna, ainda na 1ª fase.
Osvaldo em entrevista ao ge, no Barradão
Rafael Carmo / ge
Osvaldo, no entanto, terá a chance de se redimir contra um velho conhecido às 16h deste domingo (horário de Brasília). O atacante vai reencontrar o São Paulo, clube pelo qual foi campeão da Sul-Americana 2012, e onde viveu o auge da carreira. A oportunidade perfeita para buscar inspiração e virar a chave.
Osvaldo pelo São Paulo [2012-14]:
161 jogos
20 gols
30 assistências
Campeão da Sul-Americana 2012
Osvaldo (à esquerda) e Lucas (à direita) comemoram vitória contra o Bahia, pela Sul-Americana 2012 com os outros companheiros de time
Dorival Rosa / Vipcomm
A partida também pode marcar o reencontro entre Osvaldo e Lucas, ex-companheiros de ataque no São Paulo. Os dois, inclusive, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na decisão da Sul-Americana contra o Tigre, no Morumbi, para sacramentar a campanha histórica.
– A gente tinha muita proximidade na época do São Paulo. Eu estava surgindo, mas ele já estava no profissional há dois anos com muito destaque. Aquele ano foi a despedida dele, foi muito bom, porque conseguimos um título inédito com um gol dele e outro meu na final. A gente se comunica mais pelas redes sociais, mas ele merece tudo de bom. A gente vai se reencontrar, né, mas dessa vez jogar contra. Espero que ele possa continuar fazendo um grande ano com o São Paulo – disse Osvaldo.
Osvaldo ganha camisa de Lucas no São Paulo
Divulgação
Coincidentemente, Lucas também não deve ser titular no Tricolor. O atacante se recupera de lesão na posterior da coxa esquerda e não entra em campo desde o início de abril. Mas se o reencontro não acontecer, Osvaldo não deve ficar muito chateado. O próprio atacante brincou que preferia não enfrentar Lucas na Série A durante a gravação do media day no Barradão, em março.
Aqui o respeito voltou. O Vitória sempre foi forte jogando no Barradão. Então, Lucas, vem devagar aqui contra a gente e, se puder, nem venha. Espero que a gente possa fazer um grande jogo”.
Independente de ter ou não os dois em campo, Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam em momentos distintos da temporada. Enquanto o Vitória não vence há cinco partidas, o São Paulo ainda não sabe o que é perder nos três jogos sob o comando de Zubeldía, novo treinador do clube.
*Sob supervisão do repórter Rafael Teles

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours