Endividado, Vitesse perde licença após rebaixamento

1 min read
Com cerca de R$ 110 milhões em dívidas, clube holandês não convence federação do país e não poderá competir no futebol da Holanda. Punido com perda de pontos, time foi rebaixado pela primeira vez O Vitesse perdeu a licença para competir no futebol holandês, anunciou a Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB) nesta terça-feira. O clube acumula dívidas em torno de 19 milhões de euros (R$ 110 milhões), de acordo com a imprensa holandesa, e a federação agiu devido a “documentação insuficiente” e a possibilidade de “continuidade seriamente comprometida”.
O Vitesse ficou em último lugar no Campeonato Holandês de 2023/24. Por problemas de licenciamento, o time foi punido com a perda de 18 pontos e chegou a ficar com pontuação negativa. Terminou a liga com apenas 6 pontos e sofreu o primeiro rebaixamento de sua história.
Vitesse é punido com a perda de 18 pontos no Campeonato Holandês e é rebaixado
Getty Images
O Vitesse é o segundo clube mais antigo da Holanda, fundado em 1892. Estava na elite do futebol holandês desde 1989, mas nunca conquistou o título. O principal troféu foi a Copa da Holanda de 2017.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours