Endrick relembra infância: “A vida que estamos vivendo foi conquistada com muitas lágrimas”

4 min read
Atacante do Palmeiras e seleção brasileira escreveu uma carta para Noah, seu irmão mais novo, contando as dificuldades que seus pais passaram antes da negociação com o Real Madrid Endrick marca o primeiro pela Seleção em vitória sobre a Inglaterra
Endrick, atacante do Palmeiras convocado pela seleção brasileira, publicou uma carta para Noah, seu irmão mais novo, em “The Players Tribune”. No relato feito com ajuda dos pais Douglas e Cíntia, o garoto de 17 anos lembrou as dificuldades que viveram até o sucesso do momento.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa – escreveu.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Eduardo Baptista recorda passagem pelo Verdão
+ Verdão fará treino no Allianz Parque antes da semi
Endrick gol Inglaterra x Brasil
Carl Recine/REUTERS
– A Mãe é nossa rocha e o Pai, nosso “pacero”. Sempre foi assim. Mas tem muito mais da história dele que você não sabe. Se você acha que foi difícil pra mim, você está errado. Eu nasci em berço de ouro comparado ao Pai – continuou.
– Na nossa família, não nascemos em berço de ouro. Nascemos no berço do futebol.
Na carta, Endrick diz que não chegou a passar fome, pois tinha o “essencial na mesa”, mas nem sempre “o suficiente para tudo” que queriam. As dificuldades foram maiores para seus pais.
– Lembro que teve momentos em que eu estava meio com fome, pouco antes de dormir, sabe? Tipo, eu podia comer. Então, eu perguntava pra Mãe se tinha alguma coisa e ela dizia: “Vai dormir, Endrick, que a fome passa” – contou.
Câmera exclusiva: veja a sequência da participação de Endrick, desde a entrada até o gol na partida contra a Inglaterra
– Outras vezes, quando a gente estava desesperado por dinheiro, a Mãe conseguia pedir emprestado arroz ou mesmo algum trocado. Mas um dia, irmão… Ela não tinha mais para quem pedir. Estava sem dinheiro e sem ter a quem recorrer. Ela ligou para o Pai e disse: “Douglas, estou com fome… não sei o que fazer”.
– Ela pegou a bolsa na cadeira e começou a revirar, cavando até o fundo. Ela achou 2 reais, irmão. Trocados perdidos. Um presente de Deus. Ela foi ao supermercado e comprou broinha de milho de dois dias. E se você perguntar a ela agora, ela vai te dizer que o sabor estava maravilhoso – concluiu.
Ao falar sobre a vida que levam agora, Endrick contou a lista de objetivos que tem na sua carreira. Um deles é conhecer Cristiano Ronaldo pessoalmente.
– Espero que possa conhecer o Cristiano um dia. Enquanto escrevo estas palavras, isso ainda não aconteceu. Mas o filho dele me segue no Instagram, então, espero que no momento em que você estiver lendo este texto, eu já tenha conseguido apertar a mão dele. Se Deus quiser, vai correr tudo bem no Real Madrid e na minha carreira, e o Cristiano vai me seguir! Talvez você e eu! Hahaha.
Loffredo analisa Endrick na Seleção Brasileira: “O gol não é fácil”
Com o sonho de vestir a 9 do Real Madrid quando chegar ao novo clube em julho, ele concluiu o relato com um objetivo que diz no texto ao irmão já ter sido cumprido.
– Não vou numerar aqui, porque (o objetivo) já foi alcançado. Esse objetivo é que você viva a vida que desejar, seja ela qual for (…) Quero que você aproveite sua vida como quiser, irmão. É o meu presente pra você.
Convocado por Dorival Júnior para os amistosos da seleção brasileira nesta Data Fifa, Endrick foi o grande nome da vitória de sábado sobre a Inglaterra, já que fez o gol da vitória por 1 a 0.
Ele agora está à disposição para o confronto desta terça, contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu.
Loffredo analisa Endrick na Seleção Brasileira: “O gol não é fácil”
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours