Endrick se despede do Brasileiro e Palmeiras tem “suspensões remanejadas” com a paralisação

4 min read
Adiamento das rodadas deixa confrontos com Criciúma e Vasco sem data, e Verdão precisará cumprir seis suspensões (de comissão técnica e atletas) contra o Atlético-MG Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle | Melhores Momentos | CONMEBOL Libertadores 2024
A CBF formalizou a paralisação do Brasileiro por duas rodadas – as 7ª a 8ª -, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul. Os jogos, contudo, ainda não têm data para ocorrer. E o Palmeiras, que foi contra a medida, será impactado de duas formas: suas suspensões serão remanejadas para a partida contra o Atlético-MG, e Endrick deve ficar fora do Brasileiro.
Entender esse cenário passa também pela Copa América, pelo regulamento de competições da CBF e até pelos planos do espanhol Real Madrid.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Palmeiras; Independiente del Valle; Libertadores; Endrick
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel diz que normalizam jovens no Palmeiras: “Voltamos ao nosso normal”
+ Gómez iguala Luís Pereira como zagueiro com mais gols pelo Palmeiras
Os duelos com o Criciúma, no Heriberto Hülse, e o Vasco, na Arena Barueri, foram suspensos e não têm data marcada – ou sequer prevista – para acontecer.
O Palmeiras, porém, tem seis nomes suspensos para a próxima partida: o técnico Abel Ferreira, os auxiliares João Martins e Victor Castanheira, e os atletas Endrick, Flaco López e Mayke. Eles levaram o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e estariam fora do jogo contra o Criciúma.
Com o adiamento das próximas duas rodadas, as suspensões precisarão ser cumpridas na partida subsequente: a do Atlético-MG, na Arena MRV, no dia 2 de junho.
Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle | Gols | CONMEBOL Libertadores 2024
E Endrick?
Esta seria, aliás, a última partida de Endrick pelo Palmeiras antes de se apresentar na seleção brasileira, a partir de 3 de junho, para a Copa América. Na sequência, completará 18 anos e assim viajará à Espanha para integrar o Real Madrid.
Com o adiamento, o atacante perderá a partida contra o Atlético-MG, não jogará mais no Brasileiro e restarão, portanto, no máximo duas para Endrick disputar: o Botafogo-SP, na terceira fase da Copa do Brasil, e o San Lorenzo, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O atacante, aliás, ainda passará por avaliação médica ao longo dos próximos dias, depois de sair com dores da vitória sobre o Independiente del Valle, na quarta-feira.
+ Veja as atuações e dê suas notas
Câmera Exclusiva do ge: Veja o momento que Endrick sofre lesão na partida contra o Independiente del Valle
Questionado sobre a mudança, o técnico Abel Ferreira limitou-se a se dizer surpreso.
– Fiquei surpreso com a nota (da CBF). O dirigente é para dirigir e o treinador para treinar. O mais importante são as ajudas ao pessoal do Rio Grande do Sul. Ficar sem os jogadores contra o Atlético-MG, é o que há. Não vou falar o que penso, às vezes é melhor ficar calado.
A informação está no Regulamento Geral de Competições da CBF e foi confirmada pela própria entidade em contato com a reportagem do ge.
“Segue o líder geral! Que sufoco!’, diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
O que diz a regra?
Artigo 60 – § 3º: Se a partida subsequente ao recebimento do terceiro cartão amarelo ou do cartão vermelho for adiada, o cumprimento ocorrerá na partida imediatamente posterior à punição.
Os membros da comissão técnica, aliás, pela regra, não poderão acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica.
Quando serão os jogos?
A CBF ainda discutirá, em Conselho Técnico Extraordinário com clubes e Federações, no dia 27 de maio, uma eventual extensão do calendário do Brasileiro e as alternativas para remanejar essas partidas.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours