Entenda como Abel move Palmeiras nos bastidores para ter semana perfeita rodando o elenco

4 min read
Técnico usou 21 jogadores entre a final do Paulista, vitória na Libertadores e estreia no Brasileirão e deve fazer novas trocas na equipe inicial para o duelo contra o Internacional “Foi uma tacada de mestre”, diz Rodrigo Coutinho sobre nova contratação do Palmeiras
O Palmeiras usou 21 jogadores diferentes e conseguiu três vitórias em uma semana perfeita, com direito a título paulista, além de bons resultados na Conmebol Libertadores e na estreia do Brasileirão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
A cada jogo, Abel Ferreira reforçou elogios aos seus atletas pela entrega contra Santos, Liverpool, do Uruguai, e Vitória.
Nesta quarta-feira, o Verdão recebe o Internacional, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileiro, e o técnico já indicou: vai mexer na equipe mais uma vez.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Felipe Anderson já teve papo com Abel; saiba os bastidores
+ Verdão terá capacidade reduzida no Allianz contra o Flamengo
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
Para Zé Rafael, o ambiente criado na Academia de Futebol, aliado ao trabalho de campo com a comissão técnica, faz com que mesmo rodando o grupo, o desempenho não seja tão afetado.
– Meu pensamento é que quanto mais você vence, mais você quer vencer. Acho que essa equipe, o clube num todo, encarnou esse sentimento de querer sempre vencer, pois nos acostumamos a disputar títulos e, graças a Deus, conquistar alguns nas últimas temporadas. Então se a mentalidade é sempre a da vitória, dificilmente isso escapará – avaliou o camisa 8.
– Sabemos que o futebol é muito dinâmico, que tudo vai do céu ao inferno muito rápido, então nos mantemos sempre ligados e concentrados em buscar do melhor resultado possível – acrescentou.
Contra o Vitória, no último domingo, Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Zé Rafael nem viajaram com a delegação. Piquerez e López, que costumam ser titulares, começaram no banco.
Jogadores do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol
Cesar Greco
Desde o início de abril, com as finais do Paulistão contra o Santos e as estreias na Conmebol Libertadores e Brasileirão, o Palmeiras tem modificado a escalação jogo a jogo.
Contra o Internacional, os poupados Gómez, Aníbal, Piquerez e López têm chances de voltarem ao time titular.
Além de manter a equipe com mais condições físicas, a estratégia do Verdão é uma forma de evitar lesões. Um dos times com menos jogadores machucados na temporada, o Palmeiras só teve quatro contusões até aqui. Os únicos atualmente no DM são Dudu e Bruno Rodrigues.
O meia Felipe Anderson deve se apresentar em julho no Palmeiras
O Verdão vai terminar o mês de abril com oito jogos. Depois de receber o Colorado na Arena Barueri, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, domingo, no Allianz Parque – os dois jogos pelo Brasileirão.
A delegação no começo da semana viaja a Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. O último confronto do mês será diante do São Paulo, dia 29, pela quarta rodada do Brasileirão.
– Nosso treinador fala que não há titulares aqui, todo mundo que entra é para ajudar. Então é muito importante todo mundo estar ligado, quem entra e quem não entra, porque sempre o próximo jogo é o mais importante – completou Richard Ríos.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours