Entenda por que Estêvão encanta o Palmeiras desde os 14 e deve ser a próxima grande venda do clube

4 min read
Potencial do meia-atacante impressiona desde pequeno e encheu os olhos de Abel Ferreira. Cada vez mais procurado por times europeus, ele tem tudo para ser vendido antes de completar 18 ge Palmeiras debate a atuação de Estêvão e o futuro de Abel
Abel Ferreira bem que tentou se segurar e começou afirmando que não “diria o que pensa” de Estêvão, mas emendou um elogio público até raro por parte do técnico do Palmeiras:
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– Este jogador é diferente de tudo que eu já vi.
A declaração do técnico depois da vitória sobre o Botafogo-SP, em que o jovem de 17 anos foi o herói, vai ao encontro do sentimento que mobiliza os bastidores do Verdão há três anos. Em alta, o jovem já desperta cada vez mais atenção de clubes europeus.
+ Conheça o camisa 10 do futsal do Verdão que terá chance no campo
Palmeiras x Liverpool-URU, Estêvão
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão anuncia renovação com mais uma joia da base
+ Poupados na Copa do Brasil participam do treino de sexta
Aqueles que veem Estêvão desde sua chegada, aos 14 anos de idade, não cansam de falar no seu talento. Há a avaliação, inclusive, de que o meia-atacante é o nome de maior potencial da base do Palmeiras, com capacidade de disputar até Bola de Ouro no futuro.
– Veremos para onde vai o Estêvão, vamos buscar o melhor para o Palmeiras e para o jogador, mas tenho certeza que é um jogador que vai encantar o mundo – disse João Paulo Sampaio, diretor da base do Verdão, ao jornal espanhol “As”, no fim de 2023.
Habilidoso, ganhou o apelido de Messinho ainda no Cruzeiro e aos 10 anos já tinha contrato com a Nike. Ele se transferiu para o Palmeiras em 2021, deixou a comparação com o craque argentino para trás, mas continuou impressionando pelos feitos em campo.
Com personalidade elogiada apesar da pouca idade, Estêvão pulou etapas, seguindo outros destaques da base alviverde, como Luis Guilherme e Endrick.
Palmeiras x Botafogo-SP, comemoração do gol de Estêvão
Marcos Ribolli
Aos 15 anos, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo, uma competição sub-20. No dia em que fez 16, assinou seu primeiro contrato profissional e a partir de então começou a participar de treinos sob o comando de Abel Ferreira.
Antes mesmo de estrear na equipe principal, Estêvão já teve a primeira oferta para ser negociado, do Paris Saint-Germain, da França. O Palmeiras não quis negócio, amparado no vínculo que assinou até abril de 2026, com multa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões).
Palmeiras 2 x 1 Botafogo-SP | Melhores momentos | Terceira Fase | Copa do Brasil 2024
Multicampeão do sub-15 ao sub-20 e convocado para seleções de base, o meia-atacante teve sua primeira oportunidade como profissional na última rodada do Brasileirão de 2023, contra o Cruzeiro. O jogo marcou a conquista do bicampeonato alviverde.
Em janeiro, foi definitivamente promovido ao elenco profissional e começou a ganhar minutos. A postura no dia a dia e o desempenho no gramado encantaram a comissão de Abel Ferreira.
– É um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo. Pode ser uma referência no futuro para nós. Toda equipe precisa de um jogador desse que faz coisa diferente – disse o técnico, na quinta.
Vai para a Europa quando? Thiago Ferri detalha a situação do futuro de Estêvão
Dias contados?
Apesar de todos os apelos de Abel para que o Palmeiras não venda Estêvão, o garoto deve ser a próxima grande negociação do clube.
Depois da negociação de Endrick para o Real Madrid, que pode atingir até R$ 400 milhões com bônus, o clube tem mantido contato com grandes equipes do futebol europeu pelo camisa 41.
Chelsea, Arsenal, PSG e Barcelona já foram citados como interessados e conversaram com a diretoria do Palmeiras. O clube não tem pressa, mas sabe que dificilmente ele não repetirá Endrick, que vai se despedir em julho, ao completar 18 anos.
Isto significa que a próxima temporada deve ser a última de Estêvão com a camisa palmeirense. O Verdão tem 70% dos seus direitos econômicos.
Palmeiras x Botafogo-SP, comemoração do gol de Estêvão
Marcos Ribolli
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours