Entenda por que Palacios ainda não retornou ao Corinthians

3 min read
Fora desde 3 de fevereiro, lateral-esquerdo passou a trabalhar com bola somente na quinta-feira Corinthians abre treino para a imprensa e apresenta Diego Palacios
Diego Palacios passou por uma artroscopia no joelho no dia 3 de fevereiro e tinha uma previsão de recuperação de pouco mais de 30 dias. Passaram-se dois meses da cirurgia, e o lateral-esquerdo de 24 anos do Corinthians retornou às atividades parciais com o grupo somente na quinta-feira. Mas, afinal, o que ocorreu para atraso no processo de reabilitação?
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Segundo relatos, Palacios possui uma sensibilidade maior à dor, responsável por interromper algumas sessões de recuperação neste período. Assim, em diversas ocasiões, o lateral não conseguia cumprir o cronograma diário, acumulando exercícios e sessões de tratamento para os dias seguintes.
O lateral cumpriu todos os pedidos do departamento médico, mas sofreu com dores na recuperação que atrasaram o cronograma.
Diante deste fator principal, o Corinthians trabalhou com mais cautela antes de entregar o atleta pronto para a comissão técnica.
Mais notícias do Corinthians:
+ Palacios e Maycon avançam em tratamento
+ Augusto Melo fala sobre ingressos, Cássio e Nike
+ O que Rodrigo Caetano foi fazer no Corinthians?
Diego Palacios está perto do retorno ao Corinthians, após dois meses
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Palacios voltou a trabalhar com bola na quinta e é esperado que treine sem limitações na próxima semana. A presença no mesmo ritmo do elenco, contudo, vai depender de avaliações diárias.
Além da artroscopia no joelho esquerdo, o camisa 6 sofreu com um problema muscular sentido na estreia com a camisa do Corinthians. O ala equatoriano atuou no primeiro tempo (56 minutos) da derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no Paulistão.
A partir do problema muscular, Palacios conviveu e reclamou de dores conforme realizava exercícios e tratamento, como por exemplo o uso de choque no local da lesão muscular (tendão do posterior da coxa direita).
Cada atleta responde de um jeito às dores, mas o equatoriano mostrou mais sensibilidade na musculatura e viu o período de recuperação praticamente dobrar desde então.
Na quinta, Palacios trabalhou o aquecimento e o trabalho de passe em campo reduzido com os companheiros. Quando a comissão técnica passou a promover enfrentamentos, o lateral se encaminhou para realizar um complemento com a parte física.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Confira os bastidores da goleada do Corinthians sobre o Nacional-PAR
O Corinthians não trabalha com um prazo de recuperação para ter Palacios, mas vislumbra o retorno do equatoriano, que vai brigar por posição no time titular, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de António Oliveira, Hugo se estabeleceu como a primeira opção da posição de lateral-esquerdo, enquanto Matheus Bidu voltou a fazer parte do elenco e passou a ser uma alternativa de jogo.
É com a dupla citada acima que o Corinthians vai estrear no Campeonato Brasileiro. O Timão encara na primeira rodada o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours