Entenda por que Rojas continua vinculado ao Corinthians um mês após deixar o clube e pedir rescisão

3 min read
Contrato do meia paraguaio ainda está registrado na CBF e na Federação Paulista; ele cobra cerca de R$ 40 milhões do clube na Fifa Caso Matías Rojas é exemplo do problema de gestão do futebol brasileiro, diz Rizek
Há um mês o Corinthians foi surpreendido com a decisão do meia Matías Rojas de deixar o clube alegando atrasos de direitos de imagem. Desde então, o jogador já até acionou a Fifa cobrando 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões), mas segue vinculado ao Timão.
O contrato de Rojas com o Corinthians, com validade até junho de 2027, continua registrado na Federação Paulista de Futebol e na CBF.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Contrato de Rojas com o Corinthians segue registrado na Federação
Reprodução
Rojas entende que já está livre no mercado desde o mês passado, quando notificou o Corinthians do rompimento do contrato por justa causa.
Porém, na prática, a liberação só acontecerá quando um novo clube pedir o registro do meia. Neste momento, Corinthians e CBF serão notificados. Caso o Timão não atenda a solicitação em até sete dias, o paraguaio terá de acionar a Fifa, que costuma interceder a favor dos atletas neste tipo de situação.
Recentemente, Rojas negociou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que conta com Lionel Messi e Luís Suárez. Até o momento, porém, não houve acerto.
Veja também:
+ Corinthians não quer ceder Arena ao Santos na final do Paulistão
+ Romero vira “9” com António e assume artilharia do Corinthians em 2024
Logo nos dias seguintes ao pedido de rescisão de Rojas, dirigentes do Corinthians mantiveram contatos com o advogado dele em busca de um acordo amigável, o que não ocorreu. De lá para cá, no entanto, não houve novas conversas.
Rojas pediu rescisão contratual com o Corinthians há um mês
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Timão deve apresentar em breve a sua defesa no processo movido pelo atleta na Fifa. A expectativa é de que o caso seja julgado ainda neste primeiro semestre de 2024. Em caso de condenação, o clube poderá recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Após a saída de Rojas, o argentino Rodrigo Garro assumiu a camisa 10 do Corinthians.
Contratado no meio de 2023, o paraguaio deixou o clube com 30 jogos e nenhum gol marcado.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours