Entenda por que Romero não comemorou gols da quebra de recordes pelo Corinthians

3 min read
Paraguaio marcou duas vezes em goleada na Copa Sul-Americana e se tornou maior artilheiro estrangeiro e da Neo Química Arena; celebração, porém, foi tímida em campo Romero diz não se sentir ídolo do Corinthians e explica por que não comemorou gol de recorde
Ángel Rodrigo Romero Villamayor atingiu duas importantes marcas pelo Corinthians. Ao marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, o atacante se tornou o estrangeiro com mais gols pelo clube e também o maior artilheiro desde a inauguração da Arena.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
As duas marcas históricas seriam muito celebradas por qualquer jogador, mas Romero não esboçou qualquer reação ao marcar os dois gols contra o Nacional. Depois da partida, o atacante explicou o motivo de não ter comemorado.
– Difícil porque não consegui comemorar, avisei que não iria comemorar contra clubes do meu país. Não comemoro pelo respeito que tenho pelo futebol do Paraguai, mas fiquei feliz pela marca – disse.
Mais notícias do Corinthians:
+ Romero comemora recordes e faz desabafo
+ Auxiliar de António valoriza vitória e “resposta”
Gol de Romero em Corinthians x Nacional-PAR
Ettore Chiereguini/Agif
Aos 31 anos, Romero atuou em apenas quatro clubes na carreira. Além do Corinthians, o atacante passou por Cruz Azul, do México, e San Lorenzo, da Argentina, depois de ter sido revelado pelo Cerro Porteño, onde foi promovido ao elenco profissional justamente por Victor Bernay, atual treinador do Nacional.
– Conheço muito bem, quando estava començando a carreira no Cerro, eu e meu irmão, ele foi muito importante por acreditar em mim, me colocar no profissional e em um momento difícil, o clube não estava bem, tivemos essa oportunidades graças a ele. Sou grato por causa disso, me ajudou bastante nesse momento de aprendizagem – disse Romero.
O paraguaio anotou dois gols e chegou a 32 pelo Corinthians na arena, ultrapassando Róger Guedes, que fez 31 durante a passagem pelo clube, encerrada ano passado. Além disso, chegou a 55 gols pelo Timão e superou Paolo Guerrero, autor do gol do título do bicampeonato mundial de clubes, em 2012.
Romero faz comemoração tímida em gols que garantiram recordes
Marcos Ribolli
Apesar dos números e do bom momento vivido na segunda passagem pelo Corinthians, Romero desconversou sobre ser considerado ídolo ou não do clube.
– Vamos deixar essa pergunta para o torcedor. Continuo minha carreira aqui, quando sair vou ver tudo que conquistei, mas ainda vou responder a mesma pergunta. Sou um cara que segue lutando, conquistei muitos títulos, mas quero continuar conquistando e quero mais. Conquistei duas marcas importantes na minha carreira, mas ídolo é difícil falar porque tem caras muito importantes aqui grande – disse.
Romero soma 280 jogos e 55 gols pelo Corinthians na soma das duas pessagens, com quatro títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017 e 2018).
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Corinthians sobrou no jogo”, diz Careca | Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours