Especulado no Bayern, Nagelsmann renova com a seleção alemã até 2026

3 min read
Compromisso inicial do técnico era apenas até o fim da Euro, em julho deste ano; clube bávaro ainda busca substituto para Thomas Tuchel A Federação de Futebol da Alemanha (DFB, na sigla em alemão) anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Julian Nagelsmann, até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Julian Nagelsmann na apresentação como novo técnico da seleção da Alemanha
EFE/EPA/Ronald Wittek
O compromisso inicial do treinador de 36 anos ia apenas até o fim da Eurocopa, em julho deste ano, mas a DFB decidiu estender o trabalho, apostando na disputa da Eurocopa em casa para reaproximar a seleção da torcida, especialmente após as boas atuações contra França e Holanda nos últimos amistosos.
– Com atuações apaixonantes e vitoriosas, temos a chance de conquistar um país inteiro. As duas vitórias sobre França e Holanda em março nos deu esse gostinho – afirmou Nagelsmann em um comunicado após a renovação.
Alemanha está no Grupo A da Eurocopa; veja tabela completa
Nagelsmann assumiu em setembro do ano passado uma seleção alemã em crise, substituindo Hansi Flick. Nas últimas duas Copas do Mundo, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos, sob o comando de Joachim Löw na Rússia-2018, e depois com Flick, no Catar-2022.
Havertz comemora gol com Musiala em França x Alemanha
Boris Streubel/Getty Images
A renovação com o treinador demonstra a confiança da DFB na recuperação da equipe nacional.
– Ele estava na lista de muitos grandes clubes da Europa. Mas a seleção é mais do que um trabalho para Julian Nagelsmann. É uma questão de coração. Agora existe uma segurança (no cargo), e todos podem se concentrar totalmente no sucesso na Eurocopa – afirmou o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.
Um dos clubes de olho em Nagelsmann, segundo a imprensa alemã, era o Bayern de Munique, que já anunciou a saída do técnico Thomas Tuchel ao fim da temporada. O time bávaro já está fora da Copa da Alemanha, não tem mais chance de conquistar o Campeonato Alemão, vencido pelo Bayer Leverkusen, mas está na semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Real Madrid.
Nagelsmann já dirigiu o Bayern de Munique, entre 2021 e 2023, mas foi demitido em março do ano passado, dando lugar justamente a Thomas Tuchel. Em enquete feita pelo ge com a torcida do Bayern, no fim de março, sobre quem deveria ser o próximo treinador da equipe, o nome de Nagelsmann foi um dos mais lembrados pelos torcedores.
Torcedores do Bayern opinam sobre quem deve ser o próximo técnico da equipe

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours