Espionagem no Corinthians: saiba como está investigação policial sobre aparelhos achados no clube

2 min read
Ex-diretor das categorias de base já prestou depoimento, e outros cartolas devem ser intimados Tema de polêmica no Corinthians no início deste ano, a denúncia sobre possível espionagem no clube segue em investigação pela Polícia Civil, que já ouviu testemunhas e deve intimar ex-dirigentes para depor em breve.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O caso veio à tona em janeiro, quando vistoria realizada a mando da nova gestão, liderada por Augusto Melo, encontrou aparelhos de filmagem e gravação de áudio escondidos em diferentes pontos do clube. Havia equipamentos na sala da presidência do Corinthians e também no centro de treinamento das categorias de base.
Equipamentos de espionagem encontrados no Corinthians
Reprodução
Equipamentos de espionagem encontrados pelo Corinthians
Reprodução
Análise inicial apontou que os gravadores encontrados no CT da base ainda estavam funcionando.
O caso corre em segredo de Justiça, mas o ge apurou que o ex-diretor da base do Corinthians, Osvaldo Neto, prestou depoimento no início deste mês na condição de testemunha. Ele negou ter conhecimento da instalação dos aparelhos e informou que a sala em que os objetos estavam fosse utilizada por ele.
De acordo com Neto, ele despachava do Parque São Jorge, e a sala do CT era utilizada por Wagner Rivera Rodrigues, conhecido como Wagninho, ex-gerente da categoria sub-23 e figura influente no departamento amador do clube.
Veja também:
+ Presidente vai à Inglaterra ouvir ofertas por Wesley
+ Paulinho tem futuro incerto no Corinthians
A primeira segunda-feira do Corinthians em Cássio
A partir disso, a Polícia planeja chamar Wagninho para depor nas próximas semanas.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Os investigadores também gostariam de ouvir o ex-presidente Duilio Monteiro Alves, responsável por registrar boletim de ocorrência após o caso vir à tona, em janeiro.
O inquérito foi aberto há quase quatro meses. Neste período, os aparelhos encontrados foram periciados pelo Instituto de Criminalística. O caso é investigado pelo 52º Distrito Policial, do Parque São Jorge.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
a

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours