Estados Unidos vencem o México e são tricampeões da Liga das Nações da Concacaf

2 min read
Tyler Adams, com um golaço da intermediária, e Gio Reyna garantem a hegemonia norte-americana no torneio A seleção dos Estados Unidos derrotou o México por 2 a 0 na final da Liga das Nações da Concacaf, neste domingo, e conquistou o tricampeonato da competição. Tyler Adams, com um golaço de longa distância, e Giovanni Reyna fizeram os gols da partida, disputada em Arlington, Texas.
Tyler Adams comemora após abrir o placar para os EUA contra o México
Twitter/@USMNT
Os Estados Unidos dominam completamente a Liga das Nações, tendo conquistado as três edições realizadas: 2019/20 (também vencendo o México na decisão), 2022/23 (batendo o Canadá na final) e na temporada atual.
Adams, volante do Bournemouth, da primeira divisão inglesa, abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com um lindo chute da intermediária, no ângulo do goleiro Guillermo Ochoa. Gio Reyna, atacante do Nottingham Forest, também da Premier League, ampliou para os EUA aos 17 do segundo tempo, pegando de primeira o rebote da defesa. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o México aos 27, mas mudou a decisão após o VAR apontar simulação de Santiago Giménez.
A Liga das Nações serviu também para apontar os representantes da Concacaf na Copa América, que será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos. Além da seleção campeã, também se classificaram México, Panamá, Jamaica, Canadá e Costa Rica.
Veja a tabela completa da Copa América
Nos minutos finais, o árbitro interrompeu a partida, e a torcida mexicana foi orientada através do sistema de som do estádio a parar de proferir gritos homofóbicos no momento do tiro de meta dos Estados Unidos. É uma tradição no futebol mexicano o grito de “puto”, que no país tem significado de homossexual, quando o goleiro adversário cobra o tiro de meta. O jogo reiniciou, já nos acréscimos, e como os gritos continuaram, o árbitro parou novamente a decisão para reforçar o pedido, o que pode trazer uma punição ao México.
Gringolândia: Favoritos na Liberta são os brasileiros, com destaque para Fla e Palmeiras

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours