Estudiantes vence Vélez nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga Argentina

2 min read
Mansilla brilha nas penalidades, e time de La Plata conquista sua 13ª taça nacional. Rival do Grêmio na Libertadores se garante na edição de 2025 O Estudiantes venceu o Vélez Sarsfield nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga Argentina de 2024. A conquista veio após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Rival do Grêmio no Grupo C da Libertadores, o time de La Plata se garantiu na edição de 2025 do torneio da Conmebol.
Morre César Luis Menotti, lendário treinador argentino
Initial plugin text
O Estudiantes abriu o placar com um belo gol de Mancuso. O lateral ex-Boca Juniors arriscou de longe, aos 14 do primeiro tempo, e acertou o canto direito do goleiro. A situação ficou ainda mais favorável ao time de La Plata quanto Damián Fernández foi expulso, no início da segunda etapa. Mas o Vélez reagiu.
Aos 17, a joia Alejo Sarco, de apenas 18 anos, fez grande jogada pela direita, levou para a canhota e chutou. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Mansilla: 1 a 1. Pouco depois, Benedetti recebeu o segundo amarelo e deixou o Estudiantes com um a menos.
Initial plugin text
Initial plugin text
O empate no tempo normal permaneceu na prorrogação, e a decisão foi para os pênaltis. Mancuso e Ascacíbar erraram para o Pincha, mas García, Cáseres e Montoro desperdiçaram do lado do Fortín e consagraram o goleiro Mansilla. Coube a Fernando Zuqui, na sexta cobrança, converter para garantir o título do Estudiantes.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours