Eurocopa: Uefa admite possibilidade de seleções contarem com 26 atletas

2 min read
Entidade estuda repetir o número de atletas convocados na última edição da competição e na Copa do Mundo do Catar em 2022 Depois de anunciar que as seleções poderiam convocar 23 atletas para a Eurocopa de 2024, a Uefa passou a admitir a possibilidade de um número maior de convocados para a competição. A chance das nações contarem com 26 jogadores na convocação final para a Euro é real.
Definidos os grupos da Eurocopa 2024
A Uefa vai ouvir os treinadores das seleções classificadas para a competição em um evento que acontecerá no dia 8 de abril. Após as manifestações dos comandantes dos 24 países que disputarão a Eurocopa na Alemanha, a entidade do futebol europeu debaterá e chegará a decisão final sobre o número de convocados para o torneio continental.
+ Veja a tabela da Euro 2024
O debate se iniciou após a Uefa afirmar, em outubro do ano passado, que as seleções só poderiam convocar 23 jogadores para a fase de grupos da Euro. Diversos treinadores se pronunciaram de maneira negativa sobre a posição da federação.
+ Euro 2024: Geórgia garante vaga pela primeira vez, e Ucrânia se classifica em meio à guerra
Na última edição do torneio continental, disputada em 2020 pelas seleções europeias, as equipes puderam convocar 26 jogadores para a disputa. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo do Catar, disputada em 2022.
O novo limite passou a existir depois da pandemia de Covid-19, que se iniciou em 2020 e que paralisou o futebol em todo o mundo por alguns meses. A Euro 2024 será disputada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours