Everton Ribeiro projeta o Bahia na “briga por títulos” antes de reencontro com o Flamengo

6 min read
Tricolor encara adversário carioca nesta quinta-feira, no Maracanã, em confronto direto na briga por primeiras posições do Brasileirão Em janeiro deste ano, Everton Ribeiro trocou o Flamengo pelo Bahia com a missão de liderar o Tricolor na disputa por grandes competições. Seis meses depois, no primeiro encontro com o ex-clube, o camisa 10 mostra que está no caminho certo, já que a partida vai colocar frente a frente o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Flamengo x Bahia: saiba tudo sobre o jogo da 10ª rodada do Brasileirão Série A 2024
– A gente vem fazendo um trabalho muito bem feito, acredito que a gente vem em uma evolução, fazendo frente a grandes equipes também. Então esse é o pensamento no Bahia, briga por títulos. Acredito que nos próximos anos a equipe vai se fortalecer cada vez mais e vai se acostumar a brigar novamente por grandes coisas. Nosso objetivo é esse ano ainda terminar muito bem e, se Deus quiser, campeão – disse o camisa 10 do Esquadrão.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do Brasileirão
Everton Ribeiro é um dos destaques ofensivos do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Ótimo momento no Bahia
Everton Ribeiro reencontra o Flamengo em alta no Bahia. O meio-campista é líder em assistências da Série A, com três passes para gol em nove rodadas. Capitão e camisa dez, ele tem participação direta na campanha que coloca o Tricolor com os mesmos 18 pontos que o rival desta quinta-feira.
– Muito feliz de poder voltar ao Maracanã. Ainda mais feliz de estar jogando e disputar um jogo importante desse, valendo liderança, valendo as primeiras colocações. Quando eu vim para cá esse era o meu objetivo. Ter um time competitivo, com ambição. Isso meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento – detalhou Everton.
+ Everton Ribeiro reencontra o Flamengo com status de líder e protagonista no Bahia
Poder rever meus amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, um jogo de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo”.
Números de Everton Ribeiro em 2024:
Jogos: 29
Gols: 4
Assistências: 6 (três no Campeonato Brasileiro)
Everton Ribeiro comemora com Jean Lucas após dar assistência para gol do volante contra o Fortaleza
Letícia Martins / EC Bahia
“Não tem segredo”
O Flamengo é o time que Everton Ribeiro mais jogou na carreira, com 391 partidas disputadas ao longo de sete temporadas. Também é o clube que o meia mais levantou taças, já que dez dos seus 20 títulos foram pelo Rubro-Negro. Profundo conhecedor do rival, o camisa 10 dá detalhes de como o Bahia pode vencer a partida.
– Não tem muito segredo. É sempre difícil jogar contra o Flamengo, dentro do Maracanã, com a torcida deles. É fazer o que a gente tem feito, fazer o nosso jogo, tentar trazer a posse de bola para nosso lado, que é nossa característica maior – indicou Everton.
“Vamos fazer de tudo para ter a bola, para controlar o jogo, e tentar fazer os gols para ganhar”.
Títulos de Everton Ribeiro no Flamengo:
Campeonato Brasileiro (2019 e 2020);
Libertadores (2019 e 2022);
Supercopa do Brasil (2020);
Recopa Sul-Americana (2020);
Copa do Brasil (2022);
Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
A partida entre Flamengo e Bahia está marcada para as 20h desta quinta-feira (horário de Brasília), no Maracanã. O encontro é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Everton Ribeiro
Mental
– Acho que é um grande jogo, contra uma equipe muito qualificada. Temos que ter atenção em todos os momentos, como a gente vem tendo nessas últimas partidas. Um jogo fora de casa, estamos nos preparando bem, treinamos o que tínhamos que treinar. Vimos nossos defeitos e tentamos corrigir, e também as nossas virtudes para tentar fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo.
Líder de assistências e avaliação do desempenho
– Me encontrei aqui, estou muito feliz. É uma equipe que me ajuda muito, com jogadores de qualidade, que querem vencer e isso é muito importante. Eu tento fazer meu melhor, treino diariamente para estar evoluindo. Quando vim para cá, esse era o meu pensamento, de ajudar bastante e, graças a Deus, tem dado certo. Tenho conseguido fazer minhas jogadas, ajudar a equipe tanto na parte ofensiva como na defensiva. Espero manter isso por bastante tempo.
Apoio da torcida
– A nação tricolor tem nos ajudado muito. Em todos os jogos tem feito a diferença. A atmosfera com eles tem dado certo, a gente sente essa energia que vem da arquibancada, e vamos levar para lá também, para fazer uma grande partida.
Ataque fez gols em todos os jogos fora de casa
– Sim, principalmente jogando fora de casa. A gente tem sido uma equipe sólida. Tem conseguido neutralizar muito bem os adversários, isso tem sido a chave da nossa equipe. A marcação, o foco em se defender. Qualidade a gente sabe que tem. Não tomando gol, a gente sabe que vai arrumar uma oportunidade para fazer. É manter esse foco na marcação para fazer um grande jogo.
Mudou o estilo de jogo no Bahia?
– Não, não mudei nada. Vinha jogando assim há algum tempo, em um tripé. Em 2022 joguei assim, ano passado em alguns jogos também. Então, o Rogério já me conhece muito bem. A gente conversou antes de vir para cá, ele me mostrou como ia jogar. Eu disse que me sentia bem nessa posição e tenho me sentido muito bem nos jogos.
Jogar com Cauly
– A relação com Cauly é fácil, né!? Jogar com ele, ele me entende, eu entendo ele. É um jogador inteligente, de muita qualidade. Falei para ele, quando cheguei, que a gente indo bem, a equipe disputando títulos, estando na briga pelas primeiras posições, ele é um sério candidato a ir para a seleção brasileira. Vamos fazer de tudo para ele alcançar isso. Minha relação com ele é muito boa, espero continuar fazendo efeito dentro de campo, que é o mais importante. Espero que a gente consiga continuar deixando os atacantes na cara dos gol, fazendo nossos gols, para a gente continuar ajudando o Bahia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours