Ex-Botafogo celebra sequência em time de Textor na Bélgica: “Crucial para as pretensões do clube”

3 min read
Cria das categorias de base do Alvinegro, o zagueiro David Sousa tem sido peça importante no Molenbeek na reta final da temporada Emprestado pelo Botafogo ao Molenbeek-BEL, o zagueiro David Sousa tem caído na graça dos torcedores. Na atual temporada, mesmo com pouco tempo de clube. O brasileiro é titular absoluto da equipe, que pertence a Eagle Football, rede de clubes de John Textor, proprietário do futebol do alvinegro carioca. O jogador de 22 anos celebra a reta final da segunda passagem pelo futebol europeu.
Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate
+ Confira a tabela da fase final da Liga Europa
— Tive uma passagem pelo Cercle Brugge anos atrás que me ajudou demais na adaptação ao Molenbeek. Mesmo que meu vínculo aqui tenha sido curto e já esteja terminando, eu tenho gratidão máxima ao clube. Vou levar para sempre pra minha vida. Aqui tive uma sequência de jogos muito importante, tô sempre jogando, desde que cheguei, semana após semana. Mas minha missão ainda não está cumprida. Ainda temos jogos cruciais para o Molenbeek na reta final do Campeonato Belga, então o foco continua — afirma Sousa.
Zagueiro David Sousa em ação pelo Molenbeek, brasileiro tem contrato com o time belga até o meio desse ano
Reprodução/Molenbeek
Em seu primeiro ano na elite belga, o clube de Textor está na disputa de um quadrangular para assegurar a permanência na primeira divisão.
— Continuar na elite da Bélgica é fundamental para o planejamento do clube. Então, é dedicação e concentração 100%. Viemos de um resultado excelente no fim de semana, que levantou a nossa moral. Só depende da gente e acredito que somos bons suficientes para mantermos o Molenbeek na primeira divisão — completa o zagueiro
No último sábado, o time derrotou o KAS Eupen por 3 a 1, resultando que foi muito importante na luta contra o rebaixamento.
+ Dupla ex-Botafogo se destaca com assistências em time de Textor na Bélgica
Desde que Sousa chegou, o Molenbeek fez 12 jogos. O brasileiro foi titular em dez oportunidades – apenas em uma ele não atuou os 90 minutos. Sousa lidera os principais atributos defensivos do Molenbeek: recuperação de bola por jogos (média de 4), interceptações (média de 3) e cortes por jogo (média de 5,3). O jogador tem contrato com o clube até o meio deste ano.
David Sousa, zagueiro do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Sousa foi formado na base alvinegra e está no clube desde 2018. Em 2021, teve sua primeira experiência atuando fora do Brasil, quando foi por empréstimo a primeira equipe belga. Lá, atuou em 18 jogos e deu uma assitência. Sua maior temporada atuando pela equipe profissional alvinegra foi em 2020 quando entrou em campo 15 vezes.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours