Ex-Remo marca golaço do meio de campo em Portugal e sonha com Prêmio Puskas

3 min read
Atacante paraense Marcelo Santos teve breve passagem no Leão em 2018 e marcou o “gol que Pelé não fez” na última rodada da Liga 3 Portuguesa O atacante paraense Marcelo Santos encerrou a temporada pela Sanjoanense em grande estilo: no último jogo do Grupo de Rebaixamento da Liga 3 de Portugal (disputado para seguir na divisão), o brasileiro, Campeão Paraense pelo Remo em 2018, acertou um chute do meio-campo, encobrindo o goleiro, e marcando um gol de placa.
Marcelo conquistou o Campeonato Paraense de 2018 pelo Remo
Divulgação / Arquivo Pessoal
O golaço foi marcado na rodada de encerramento da Liga 3 para a Sanjoanense, na partida vencida pelo time contra o Trofense, por 2 a 1. O gol mobilizou a diretoria e a torcida do clube português, que sonham com uma indicação ao Prêmio Puskas, entregue pela FIFA ao gol mais bonito do futebol mundial em cada ano.
Initial plugin text
Quem também sonha em ser indicado à premiação de gol mais bonito da temporada é o próprio atacante. O jogador, que iniciou na base do Cruzeiro e passou na do Corinthians, narrou detalhes do feito do último dia 04 de maio.
– Acho que fiz um belo gol, com certeza, um dos melhores do campeonato. Eu cheguei até a comentar com alguns companheiros, que reparei que o goleiro jogava muito adiantado, avisei que chutaria do meio-campo e tentar pegá-lo desprevenido. Fui muito feliz na finalização, foi o mais bonito que fiz na minha carreira, com certeza. Agora, sobre o Puskas, é um sonho. Espero ser indicado, seria uma honra muito grande, ainda mais representar meu país na maior premiação do futebol mundial, mas não quero criar expectativas.
Marcelo comemora “gol que Pelé não fez”
Reprodução / Ad Sanjoanense
O gol foi uma bela conclusão para a temporada considerada muito positiva para o jogador, ele balançou as redes 11 vezes em 27 jogos, além de ter dado três assistências. Natural de Ananindeua, no Pará, Marcelo teve uma breve passagem pelo Remo, de apenas um jogo em 2018, mas que lhe rendeu um título. Por isso, o jogador tem muito carinho pelo Leão.
– Foi uma passagem rápida pelo Remo, mas que foi coroada com um título estadual muito importante. Acho que ficou de aprendizado para mim, aprendi muito nesse período com o clube. Me sinto honrado por ter vestido essa camisa e ter um clube tão tradicional no currículo. Ter jogado no estado onde eu nasci e levantado essa taça foi bem especial.
No Brasil, além do Remo, o atacante de 28 anos foi Campeão Mineiro Sub-20 pelo Cruzeiro e conquistou a Segunda Divisão do Mineiro pelo Ipatinga, em 2017. O Leão foi o último clube do jogador antes de sair para o futebol português. Por lá, ele acumula passagens por Fafe, Berço, Merelinense, Oriental Dragon, até chegar na Sanjoanense, nesta temporada.
* Luiz Gustavo, sob supervisão de Nicksson Melo.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours