Ex-técnico André Villas-Boas toma posse como presidente do Porto: “Nova era”

3 min read
Ex-comandante de Chelsea, Tottenham e dos Dragões, o agora dirigente substitui Jorge Nuno Pinto da Costa, que presidia clube há 42 anos Ex-técnico de Chelsea, Tottenham e Olympique de Marselha, André Villas-Boas agora é cartola. Aos 46 anos, ele tomou posse nesta terça-feira como novo presidente do Porto, clube que o consagrou no cenário internacional como treinador. Ele interrompe um mandato de 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Ex-técnico de Chelsea e Tottenham, André Villas-Boas é novo presidente do Porto
Veja mais do futebol português
Como Rúben Amorim revolucionou o Sporting
Villas-Boas venceu a eleição histórica disputada no último dia 27 de abril, com mais de 80% dos votos dos 27 mil sócios que participaram, um recorde no Porto. Pinto da Costa, considerado maior dirigente do clube, concorreu ao pleito, mas, aos 86 anos, viu seu reinado terminar.
“Ser portista é um estado de alma e é nessa unidade que aqui hoje nos encontramos. Hoje damos início a uma nova era na história do nosso clube”, declarou Villas-Boas, em sua posse.
– Uma era que terá o meu compromisso, e de todos os que integram a minha equipe, para elevar o bom nome do FC Porto vincado pelo sentido de exigência de todos os portistas e respeitando a importância do suas conquistas – completou o ex-técnico.
Ex-técnico de Chelsea e Tottenham, André Villas-Boas é novo presidente do Porto
Divulgação/FC Porto
O último trabalho de Villas-Boas como técnico foi no Olympique de Marselha, entre 2019 e 2021. Desde então, ele flertou com clubes brasileiros, como o São Paulo, onde quase trabalhou em 2013. No entanto, o português amadureceu a ideia de virar dirigente.
Agora presidente do Porto, André exaltou Pinto da Costa, com quem trabalhou na temporada 2010/11 e conquistou quatro títulos, entre eles a Liga Europa e o Campeonato Português.
– Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos presidentes não é metáfora! É memória, é respeito e gratidão, mas é sobretudo obra, vitória e glória. O seu legado é eterno e será sempre respeitado.
André Villas-Boas assume para um mandato de quatro anos no Porto. A primeira grande medida deve ser garantir ou não a continuidade do técnico Sérgio Conceição, que assinou uma renovação de contrato até 2028 com a administração passada. O novo vínculo, no entanto, estava condicionado à reeleição de Pinto da Costa. Conceição é técnico dos Dragões há sete temporadas.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours