Ex-técnico do Manchester United revela problemas com Cristiano Ronaldo

2 min read
Solskjaer revela que craque não gostou de ficar no banco e diz que precisou mudar forma de jogar para acomodar retorno do atacante A última passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United acabou em frustração para todos os envolvidos. Técnico do time na época da contratação, em agosto de 2021, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer revelou os problemas que encontrou para trabalhar com o craque.
Esposa indica aposentadoria de Cristiano Ronaldo: “Mais um ano e acabou”
Segundo o técnico, Cristiano Ronaldo pediu para descansar a cada três jogos. Porém, quando foi colocado no banco de reservas como parte do combinado, não gostou.
– Quando chegou no clube, ele me disse para colocá-lo de titular em três jogos seguidos, e então como reserva no quarto jogo. Mas é tão apaixonado que não gostou quando eu fiz isso – contou Solskjaer ao podcast “Stick to Football”.
Esposa indica aposentadoria de Cristiano Ronaldo: “Mais um ano e acabou”
Cristiano Ronaldo é punido com suspensão e multa por gesto obsceno
Solskjaer conversa com Cristiano Ronaldo em partida do Manchester United
Reuters
Problemas no estilo de jogo
Outro desafio para Solskjaer foi adaptar o time a Cristiano Ronaldo. Ele afirmou que a equipe gostava de usar pressão alta no ataque, mas isso mudou com a chegada do português.
– Quando a equipe tinha a bola, não havia problema algum. Mas sem ele na pressão, tivemos que mudar um pouco as funções às quais estávamos acostumados. Éramos um dos times com maior pressão antes – completou Solskjaer.
“Foi a decisão certa”
Entretanto, o técnico defendeu a decisão na época de contratar Cristiano Ronaldo. O craque estava de saída da Juventus e interessava ao rival Manchester City.
– Contratá-lo foi uma decisão muito rápida. Quando ficou claro que ele ia sair da Juventus, fiquei entusiasmado. O clube perguntou se queria que tentassem, eu disse que sim. Não deu certo para mim nem para o Cristiano, mas foi a decisão certa naquele momento – completou.
Solskjaer foi demitido do Manchester United três meses depois da chegada de Cristiano Ronaldo. O craque deixou o clube em novembro de 2022 para assinar com o Al-Nassar, da Arábia Saudita, seu time atual.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours