Fabiano se inspira em mensagem enviada ao avô, que faleceu em 2023, e se emociona em estreia no Botafogo

3 min read
Atacante de 18 anos entrou em campo contra o Vitória e consolidou promessa ao patriarca da família Fabiano não conseguiu conter as lágrimas no fim do jogo contra o Vitória, no Barradão, na última quarta-feira. Mas a emoção não era pela classificação do time, e sim pela concretização do sonho de um ídolo na vida, mas que hoje está apenas na memória.
Fabiano comemora estreia pelo profissional do Botafogo após classificação na Copa do Brasil
Vitor Silva / Botafogo
Em abril de 2023, o jovem brasiliense, hoje com apenas 18 anos, recebeu a notícia do falecimento do avô paterno, seu Ambrósio Rocha da Silva. E assim que soube, tratou logo de fazer uma promessa a um de seus incentivadores no futebol através de uma mensagem escrita pelo WhatsApp – mesmo que não lida pelo destinatário.
– Perdão, vovô, não consegui realizar o sonho do senhor antes de partir. Mas prometo dar o meu melhor pelo senhor e por minha família. Cuida da gente daí de cima, por favor. Prometo jogar pelo profissional do Botafogo pelo senhor.
Mensagem enviada por Fabiano ao avô, seu Ambrósio
Reprodução
+ John Textor, dono do Botafogo, processa Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Fabiano foi relacionado para o jogo contra o Vitória, no jogo que terminou 2 a 1 e classificou o time para as oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Barradão. Ele já vinha treinando com o time, já que Artur Jorge tinha desfalques no ataque.
E então foi chamado pelo treinador português aos 27 minutos, e ingressando no lugar do camisa 10, Savarino. A ação aconteceu um ano e um mês depois que ele havia feito a promessa ao avô.
No fim do jogo, ele chorou e foi abraçado pelos companheiros (foto abaixo), que celebraram o momento com ele. Mas a emoção não ficou apenas no gramado. Já no vestiário, ele ligou para os familiares e todos se emocionaram muito. Artur Jorge, inclusive, abraçou o jogador ao saber o que tinha por trás da emoção.
+ Botafogo rejeita proposta do Cruzeiro por Júnior Santos
Companheiros celebram com Fabiano a estreia pelo profissional do Botafogo
Vitor Silva / Botafogo
Fabiano é cria da base do Botafogo, e teve que lidar com a distância da família desde muito cedo. A relação com o avô se estreitava ainda mais quando ele saía de férias e rumava para Brasília. Depois de um mês, retornava ao Rio de Janeiro e mantinha o contato por telefone.
Artur Jorge abraça Fabiano no vestiário
Vitor Silva / Botafogo
– Meu neto é jogador, meu neto vai virar profissional – dizia o avô para os amigos e deixava Fabiano “constrangido”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Hoje, Fabiano mora com os pais – Ronivon e Jocideide – ao lado do Nilton Santos, e antes de mesmo de ser integrado ao time profissional, sua presença era frequente nas arquibancadas. Um jogador que admirava e que viu jogar, se tornou um “braço forte” dentro do vestiário: Jeffinho, que divide quarto e que o ajudou a ser introduzido no dia a dia com os outros jogadores do profissional.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Botafogo adota nova mentalidade e classifica mais uma vez
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours