Fábio Matias condena atuação do Coritiba como visitante e promete cobrança: “Precisamos competir”

3 min read
Comportamento fora de casa na derrota por 1 a 0 o Amazonas deixa o treinador insatisfeito Fábio Matias conheceu na noite desta terça-feira a primeira derrota no comando do Coritiba. Fora de casa, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 12ª rodada e desperdiçou a oportunidade de entrar, pela primeira vez, no G4 da Série B do Brasileiro.
Amazonas 1 x 0 Coritiba | Melhores momentos | 12ª rodada | Série B 2024
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O treinador, na entrevista coletiva, não escondeu a insatisfação com o resultado e também com a atuação coletiva. Isso porque, o Coritiba criou pouco e não teve o volume necessário para, pelo menos, conquistar um ponto como visitante.
— Perdemos, mas não podemos ter esse tipo de comportamento fora de casa. E isso será a nossa cobrança. Ninguém está contente com o resultado de hoje. O torcedor pode ter certeza disso — disse.
Fábio Matias, técnico do Coritiba
Reprodução/TV Coxa
Fábio Matias, que antes tinha comandado o Coxa no empate por 1 a 1 contra o Goiás, fora de casa, e na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no Couto Pereira, reconheceu que o time esteve abaixo do que é capaz de desempenhar.
— A gente teve dificuldade com ajuste no meio de campo, depois tentamos ajustar (sem mudança de peças). Não tivemos velocidade na troca de passes e alguns atletas estiveram abaixo. Isso faz parte do processo de oscilação. Tentamos equilibrar a equipe para atacar os espaços e evitar a transição do Amazonas — afirmou.
Amazonas x Coritiba
João Normando/Amazonas FC
Além do resultado e do jejum sem vencer fora de casa, o Coritiba voltou a sofrer com uma situação já conhecida: a bola parada do adversário. Foi assim que surgiu o gol marcado por Miranda.
— O gol foi de bola parada e temos que equilibrar. Não podemos sofrer gol de bola parada. Sabíamos que seriam poucas oportunidades de fazer gol. Precisamos competir mais e ganhar as situações de campo, e isso fez falta. Se tivéssemos mais agressividade, talvez não perderíamos o jogo — completou.
Com isso, o Coxa permanece fora do G4, com 18 pontos, e ocupa a oitava posição. A Série B segue no final de semana com a 13ª rodada. O Coritiba entra em campo no sábado, às 16h (de Brasília), quando recebe o Vila Nova, no Couto Pereira. O ge transmite o confronto em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours