Fabrício Bruno e Ortiz recriam no Flamengo zaga que fez história no Bragantino; veja como foi a dupla

3 min read
Vice-campeões da Sul-Americana, zagueiros tiveram média inferior a um gol sofrido por jogo Em grande fase no Flamengo em 2024, Léo Pereira sofreu uma lesão na coxa esquerda e deu a brecha para uma “nova velha” dupla: Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros que fizeram história no Bragantino entre 2020 e 2022. Eles serão titulares contra o Amazonas nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil.
+ Escalação: Matheus Cunha e Léo Ortiz serão novidades contra Amazonas; Pulgar não joga
Voz do Setorista: Fred Gomes fala com guia que recebeu o presidente do Flamengo em Manaus
Juntos, eles levaram o time de Bragança Paulista pela primeira vez a uma final internacional, onde foram vice-campeões da Copa Sul-Americana, e depois conseguiram uma classificação inédita do clube para a Libertadores ao terminarem em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2021.
Ao todo no Bragantino, eles formaram a dupla de zaga em 5.190 minutos e tiveram média inferior a um gol sofrido: foram vazados 53 vezes em 56 jogos (a conta não inclui algumas poucas partidas onde o time mudou a formação e jogou com três zagueiros). No período, Fabrício Bruno levou 12 cartões (sendo um vermelho) e fez um gol, e Léo Ortiz recebeu oito amarelos.
Fabrício Bruno e Léo Ortiz em comemoração pelo Bragantino
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
– O Fabrício foi um cara que eu pude fazer história lá no clube, chegando a uma final de Sul-Americana. Temos um entrosamento legal – comentou Ortiz em sua apresentação no Flamengo.
Dupla Fabrício Bruno & Léo Ortiz
56 jogos (18 sem sofrer gol)
5.190 minutos
53 gols sofridos
19 amarelos (11 do Fabrício Bruno e 8 do Léo Ortiz)
1 vermelho (Fabrício Bruno)
1 gol marcado (Fabrício Bruno)
*Com base no Espiáo Estatístico do ge
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Fabricio Bruno e Léo Ortiz em ação pelo Bragantino
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
A parceria chegou ao fim quando Fabrício Bruno justamente foi contratado pelo Flamengo. Léo Ortiz também chegou ao Rubro-Negro direto do Massa Bruta, mas só esse ano e vinha sendo reserva diante da boa fase dos zagueiros titulares.
Com a camisa rubro-negra, eles voltaram a jogar juntos na derrota por 2 a 1 para o Bolívar na altitude de La Paz, quando Tite usou uma formação com três zagueiros e depois adiantou Ortiz para a função de volante; e nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, quando o Flamengo também ficou com três defensores em campo.
Já sem Léo Pereira na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar na semana passada, Tite usou David Luiz na zaga. Nesta quarta-feira, Fabrício Bruno e Léo Ortiz formarão a dupla pela primeira vez no Flamengo, que terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours