Felipão e torcida do Atlético-MG: relembre momentos que estremeceram a relação

6 min read
Treinador tem sido reavaliado pela diretoria: desempenho abaixo do esperado e relação com a torcida pesam Luiz Felipe Scolari vive um momento conturbado no Atlético-MG. Mesmo com a vaga na final, o rendimento na semi contra o América-MG não agradou – assim como em boa parte do Estadual – e a diretoria tem avaliado a situação da comissão técnica.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Em coletiva no Atlético-MG, Felipão rebate questionamento: “Agora termino eu”
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Veja a tabela do Atlético na Conmebol Libertadores
Um fator que tem pesado é a relação com parte da torcida. Felipão tem sido alvo de críticas desde o início da temporada. O ge levantou momentos que estremeceram a relação, além de respostas mais quentes em coletivas. Em enquete, mais de 70% não aprovam o trabalho do técnico.
Atlético-MG x Ipatinga; Felipão
Pedro Souza / Atlético-MG
Os dois episódios mais quentes foram quando Felipão xingou torcedores. O primeiro foi durante o desembarque da delegação atleticana – na chegada em Confins – quando um torcedor pediu a entrada de Alisson como titular. O comandante não gostou e retrucou.
A segunda foi durante o intervalo da partida contra o Ipatinga, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Um torcedor pediu a entrada de um atleta da base, e Felipão respondeu com um xingamento.
Felipão discute com torcedores em desembarque do Atlético-MG
Atlético 0 x 2 Cruzeiro – 03/02
O Atlético-MG acabou superado pelo maior rival, na Arena MRV, na terceira rodada do Mineiro. O resultado trouxe grande insatisfação por parte da torcida. O Galo nunca venceu o rival no estádio – foram dois tropeços sob o comando do treinador.
Na coletiva, ele foi perguntado se os atletas assimilaram a primeira derrota para o Cruzeiro, no ano passado. Já que a postura foi parecida.
– É a tua opinião, o que vou dizer contra? Se eles entenderam – ou não – é sua a opinião que você formulou, não posso fazer nada. Temos um estilo de jogo, jogamos. Depois que perdemos para o Cruzeiro (no ano passado), disputamos o título do Brasileiro. Mas parece que isso foi obra do destino e não porque jogamos.
Atlético-MG 1 x 1 Tombense – 14/02
Todos os gols de Atlético-MG x Tombense
O Atlético voltou a decepcionar ao empatar em casa. O time começou perdendo, e viu o garoto Alissson sair do banco para evitar o revés. Na coletiva, Felipão foi perguntado sobre as dificuldades que o Galo tem enfrentado e se, na avaliação dele, o time estava devendo. Ele também foi questionado sobre quando o time iria encaixar.
– Eu sou experiente, mas sou humano. Eu faço o que tenho de conhecimento. Os jogadores fazem o possível para dar o melhor. Se não estamos conseguindo, estamos devendo para a torcida. Não vamos discutir isso. Se a torcida acha que, o fato de manter um grupo, é o essencial para ser campeão de todos os campeonatos, o que vamos fazer?
– Estamos contentes com os jogadores que temos. Entendemos que temos uma boa equipe, que estamos com algumas dificuldades. Não vou cobrar nada mais do que já tenho cobrado. Algumas coisas vão acontecendo. Temos que analisar o que é o bom e o que é ruim. Se analisarmos só o ruim, então, basta. Se a torcida entende que é só isso, o que vamos fazer? Não vamos dizer nada.
Atlético-MG x Tombense; Felipão; Alisson
Pedro Souza / Atlético
O técnico também foi questionado em relação à base. Antes da venda de Pavón, Alisson vinha tendo pouco espaço – o que mudou com a saída do jogador.
– Se ele for melhor dentro do treino, ele vai ser colocado. Eu já fui criticado por isso, se você olhar os outros treinadores, não deram nenhuma chance, mas, vocês, não levantaram a voz nenhuma vez. Eu tinha cinco no banco (Tombense). Aos poucos, vou tendo a oportunidade. E tem que ser melhor do que está jogando.
– Se pesquisarem, vão ver que, alguns jogadores, que estavam no banco, com outros treinadores, treinaram uma semana e voltaram, ficaram na base. Esses estão lá comigo. Agora, se a torcida quer entender ou não, não posso fazer nada.
América-MG 1 x 1 Atlético-MG -24/02
América-MG 1 x 1 Atlético-MG | melhores momentos | 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2024
O jogo foi pela fase de grupo do Mineiro – o primeiro após o episódio de discutir com um torcedor no aeroporto. Na coletiva, Felipão falou do tema e das vaias que sofreu na partida – como forma de protesto ao trabalho do treinador.
– É natural (as vaias em campo), eles pagaram. Eles fizeram a parte deles. Quando não pagam, eu não aceito. Quando eu sou uma pessoa fora de campo, eu não aceito. Aqui (em campo), aceito qualquer coisa. Fora, sou uma pessoa normal, comum e igual.
– É ganhando jogos (melhorar a relação com a torcida). Quem vence, é visto de uma forma diferente. Estamos fazendo um trabalho para vencer.
América-MG 2 x 1 Atlético-MG – 17/03
No último jogo, o Atlético garantiu uma vaga na final do Mineiro. Mas foi sofrido. Mesmo com a vantagem construída na ida, o Galo teve dificuldades e viu o Coelho por pouco não ficar com a classificação.
Após a partida, o treinador classificou a atuação como razoável e foi perguntado se os titulares têm agradado – a resposta veio durante a pergunta. Veja no vídeo.
– Eu tenho nove jogos em abril, oito em maio, oito em junho. Eu vou trocar ao natural. Eu não disse que não agradou. O Galo está chegando na final. Então, o que eu preciso falar mais que isso? É final, eu preciso fazer algo diferente?
Em coletiva no Atlético-MG, Felipão rebate questionamento: “Agora termino eu”
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours