Felipão se despede do elenco do Atlético-MG na Cidade do Galo; veja fotos

3 min read
Treinador conversou com jogadores e funcionários antes da atividade desta quarta-feira Luiz Felipe Scolari foi até a Cidade do Galo para se despedir do elenco alvinegro nesta quarta-feira. Após uma reunião com o presidente Sérgio Coelho pela manhã, o treinador apareceu ao lado de Carlos Pracidelli, já sem vestir o uniforme do clube.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Felipão demitido do Atlético-MG! Veja como foi a passagem do treinador no Galo
Quem deve ser o novo treinador do Atlético-MG?
Initial plugin text
+ Mais notícias do Atlético-MG
+ Alvo do Atlético, Gabriel Milito encerra negociação com time chileno
+ Atlético aguarda atacante Robert para exames e assinatura de contrato
+ Saída de Felipão foi definida na noite anterior; entenda motivos
+ Contratações do Atlético-MG: veja quem chega, quem fica e quem sai
O contato ocorreu antes do treino da equipe. O elenco se reapresentou após ganhar dois dias de folga. Felipão teve uma conversa com todos do grupo e funcionários. Depois, se despediu dos jogadores. O presidente Sérgio Coelho aparece ao lado do treinador.
Após a classificação para a final do Mineiro, o Atlético terá duas semanas livres antes do primeiro jogo diante do Cruzeiro. Até que um novo técnico seja contratado, Lucas Gonçalves, auxiliar efetivo, vai comandar as atividades.
Felipão se despede de Hulk no Atlético-MG
Atlético-MG
Felipão reunido com jogadores e funcionários
Atlético
+Veja a rotatividade dos técnicos no futebol brasileiro
Substituto deve ser estrangeiro
O Atlético já estuda nomes para ocupar o cargo, mas ainda sem realizar contatos. Vojvoda, do Fortaleza, é praticamente descartado. O clube sabe da dificuldade que seria um acerto. O nome é muito bem avaliado, mas entendem que dificilmente ele deixaria o Leão.
“Concordo com saída de Felipão, mas o momento é ruim”, analisa Carol | A Voz da Torcida
A diretoria trabalha com três, quatro nomes. O argentino Gabriel Milito, livre no mercado, e o português Pedro Caixinha, do Bragantino, agradam. Nenhum brasileiro está na lista, neste momento.
Existe a possibilidade de Lucas Gonçalves estar à frente do time nas finais do Mineiro e na estreia na Conmebol Libertadores. Uma efetivação não está nos planos para agora.
Scolari tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano. No total, o treinador disputou 41 partidas comandando o Atlético, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Felipão, Lucas Gonçalves e Victor; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
O ex-comandante alvinegro foi anunciado em junho do ano passado. Felipão teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu embalar uma boa sequência com o Atlético, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão do Brasileirão.
Felipão começou a atual temporada com desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações, extracampo, tampouco estavam agradando à diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
a
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours