Felipe, ex-Corinthians e Seleção, se prepara para aposentadoria no domingo: “Cabeça tranquila”

3 min read
Aos 35 anos, zagueiro do Nottingham Forest terá último jogo da carreira diante do Burnley,, na rodada final da Premier League A rodada do próximo domingo, que marcará o fim da temporada da Premier League, também representará o apito final para a carreira do zagueiro Felipe. O jogador do Nottingham Forest, ex-Corinthians e seleção brasileira, viverá diante do Burnley os últimos momentos como atleta profissional, aos 35 anos.
+ Veja a tabela da Premier League
Depois de anunciar em março a intenção de pendurar as chuteiras ao fim da temporada 2023/24, o brasileiro não repensou a decisão. Pelo contrário: se diz tranquilo com os planos feitos e já imaginou como será a despedida.
– Ah, já, aos poucos. Como não aconteceu, a gente sempre acha que está preparado. Mas eu acho que no momento é que vamos ver, quando chegar o último dia. Não sei qual vai ser a reação, mas meus planos futuros já estão todos muito traçados. E só tenho mesmo a agradecer, foi uma carreira bastante grandiosa. Cabeça bastante tranquila, graças a Deus – disse Felipe.
Felipe se despedirá dos gramados com a camisa do Nottingham Forest
Getty Images
O zagueiro detalhou que vinha recebendo propostas e sondagens de diversos clubes, e por isso resolveu antecipar a decisão de aposentadoria, em postagem nas redes sociais. Ele indicou que a decisão se deu basicamente para priorizar o tempo livre com a família. A íntegra da entrevista de Felipe vai ao ar na próxima segunda-feira, no Gringolândia, o podcast de futebol internacional do ge.
O jogador, que explodiu para o futebol europeu após se destacar no Corinthians, afirmou que o apoio dos torcedores do clube foi fundamental ao longo da carreira, na qual passou por Porto, Atlético de Madrid e Nottingham, na sequência.
– O que eu tenho a dizer é só um agradecimento mesmo. A todos que passaram pela minha trajetória. Aos que elogiam e aos críticos também, que fizeram me formar bastante. Acho que foi uma trajetória bonita. Procurei trabalhar ao meu máximo, me dedicar ao ponto de chegar ao pico. E o torcedor corintiano acho que foi a diferença, um empurrão, uma alavanca gigantesca que eu tive para passar o meu processo na Europa. Só agradecimento a eles e a meus fãs também em Portugal, Espanha e Inglaterra. Tenho uma consideração gigante e vou estar acompanhando onde eu estiver.
Felipe se prepara para vida após a carreira como atleta
Getty Images

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours