Felipe Melo usa torcida como combustível e cobra “família” Fluminense em meio a má fase

5 min read
Zagueiro reforça responsabilidade do elenco em mau momento: “É muito fácil falar que o grupo é maravilhoso quando tá vencendo uma Libertadores” Felipe Melo aposta em volta por cima do Fluminense: “A verdadeira família é vista em momentos de dificuldade”
Duas classificações para as oitavas de final na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, mas um 16º lugar na tabela do Brasileiro. Não é segredo que o Fluminense passa longe de seu melhor desempenho, com direito a críticas de parte da torcida. A necessidade de mudança afeta o clima e repercute entre lideranças, como é o caso do zagueiro Felipe Melo – que vê o momento como um teste da força da “família” tricolor.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
— Primeiro de tudo, eu creio que a liga semeadora não falha. Infelizmente, o Fluminense teve alguns problemas no início da temporada que a gente tem pagado agora. Pessoalmente falando, sempre vou dar o melhor de mim dentro de campo, entregar o melhor. Mas fora de campo eu tento falar com todos os atletas, sabe? É uma palavra de ânimo, fazê-los entender que de fato temos que semear para que na frente possamos colher grandes coisas — disse o capitão ao ge, complementando:
— Uma coisa que sempre falei na minha vida toda, e também aqui no Fluminense, é que a verdadeira família é vista em momentos de dificuldade. É muito fácil falar que o grupo é maravilhoso, uma família, quando tá vencendo uma Libertadores. Então esse é o momento de fato de mostramos que somos uma família. E família é um ajudar o outro, ninguém deixar o outro na mão. É o que eu passo para eles todos os dias, e não tenho dúvida alguma de que o Fluminense vai brigar ainda pelas cabeças no Campeonato Brasileiro.
+ Oitavas da Libertadores: veja datas de Fluminense x Grêmio
Felipe Melo, do Fluminense, em entrevista ao ge no CT Carlos Castilho
Franciane Dahm
Quando perguntado sobre o apoio da torcida – ou a falta dele -, Felipe chamou a responsabilidade para o elenco e reforçou que é o time que precisa entregar melhores resultados. Mesmo assim, garantiu que sempre contou com o incentivo dos tricolores, que servem como “combustível”.
— Eu não tenho conversa com torcedor, por que vai ou não no estádio. O que nós temos que pensar é que o torcedor do Fluminense, quando precisamos, esteve presente. Quando mais precisamos, ele estava ali no estádio. Temos que fazer nosso papel. Cabe a nós jogadores entrarmos dentro de campo e deixar tudo, fazer com que a vitória no Brasileiro volte a aparecer. De fato, o torcedor vai voltar a vir no estádio. Nós temos que fazer mais para eles (torcedores) possam voltar, mas tenho certeza que mesmo quem não vai no estádio tá torcendo por nós, ligado na telinha. O torcedor de fato é o nosso combustível.
+ André avança em recuperação de lesão no joelho e treina com grupo do Fluminense
Felipe Melo vê torcida do Fluminense como “combustível” e diz: “Quando mais precisamos, estava ali”
A presença de público em jogos do Fluminense no Maracanã virou assunto com Eduardo Barros, que substituiu o suspenso Fernando Diniz em empate com o Juventude, na sétima rodada. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico disse entender a insatisfação da torcida, mas ressaltou que esperava “um público maior” em meio ao momento delicado e à sequência no Brasileirão.
Na ocasião, cerca de 21 mil pessoas compareceram à partida, que terminou sob vaias dos tricolores. Conforme levantamento dos jornalistas Leandro Silva e Guilherme Maniaudet, do Espião Estatístico, o Tricolor é o atual 11º colocado no ranking de médias de público do Brasileirão 2024, com 18.175 pessoas por partida.
Contabilizando partidas no Maracanã de todas as competições disputadas pelo Fluminense, a média tricolor em 2024 sobe e supera os 30 mil em duelos como mandante. São 31.924 pagantes por jogo.
+ Fluminense soma uma vitória nos últimos 15 clássicos, jogos como visitante e contra rivais da Série A
Felipe Melo em Fluminense x Juventude, pelo Campeonato Brasileiro
Lucas Merçon/FFC
Dono de uma das piores defesas do Brasileirão, com 14 gols sofridos, o Fluminense se reforçou com a chegada de Thiago Silva. O camisa 3 já treina com o grupo, mas ainda não está regularizado, e só poderá atuar a partir da abertura da janela internacional de transferências, em 10 de julho. O acerto gera expectativas, e Felipe conta com a ajuda do ex-Chelsea para que o Fluminense deixe o mau momento no passado.
— Vou ser bem sincero: minha expectativa está em vencer jogos. A gente tá em um momento em que a gente tem que vencer jogos. Esperamos de fato que o Thiago Silva possa vir com toda a força técnica e física dele, mental também. Um cara que fica tantos anos jogando em alto nível na Europa é um cara que tem que ser muito diferenciado. Que ele nos ajude, porque a gente precisa de ajuda nesse momento. Mas de fato a minha expectativa está em voltar a vencer logo, e tirar o Fluminense dessa situação que é muito incômoda.
O Fluminense volta a campo neste sábado, no Maracanã, para encarar o Atlético-GO pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 16º colocado no torneio nacional, com seis pontos somados em 24 possíveis. O clube pode retornar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira, a depender do resultado de Athletico-PR x Criciúma.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours