Fenerbahçe é punido por abandonar o campo na decisão da Supercopa da Turquia

2 min read
Time de Istambul é multado em 115 mil euros pela Federação Turca O Fenerbahçe foi multado nesta quinta-feira depois de seus jogadores terem abandonado o campo no domingo, nos primeiros momentos da Supercopa da Turquia, para denunciar supostas injustiças cometidas contra o seu clube, anunciou a Federação Turca de Futebol (TFF).
Fenerbahçe vai com time sub-19 e se retira de campo em Supercopa da Turquia
Entenda o que levou o Fenerbahçe a boicotar a Supercopa da Turquia
O time de Istambul decidiu, pelo mesmo motivo, escalar onze jovens da sua equipe sub-19 para este jogo contra seu arquirrival, o Galatasaray. Após sofrerem um gol logo no primeiro minuto de jogo, os jogadores retornaram ao vestiário, encerrando a partida.
A TFF, que declarou o Galatasaray vencedor por 3 a 0, multou o Fenerbahçe em 115 mil euros (cerca de R$ 628 mil pela cotação atual) por este “abandono”.
“Está na hora de os relógios do futebol turco serem zerados”, declarou o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, antes do início do jogo, concordando em boicotar a partida. Antes da decisão da Supercopa, o clube fez uma assembleia com cerca de 20 mil torcedores em seu estádio para discutir uma possível saída da Liga Turca.
Fenerbahçe faz Assembleia Geral Histórica com 20 mil torcedores
Afirmando que muitos títulos da liga “escaparam” ao Fenerbahçe de forma duvidosa, Koç denunciou a existência de uma “rede oculta no futebol turco” que, segundo ele, “decide o rumo do campeonato através dos árbitros”.
Antes da partida, o Fenerbahçe exigiu que um árbitro estrangeiro apitasse a Supercopa, e também solicitou o seu adiamento devido às quartas de final da Europa Conference League, que disputará na noite desta quinta-feira contra o Olympiakos, duas exigências que a TFF rejeitou.
Jogadores do time sub-19 do Fenerbahçe deixam campo na Supercopa da Turquia contra o Galatasaray
DHA via AFP

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours