Flamengo sofre, mas garante vitória apertada sobre São José pelo NBB

4 min read
Rubro-Negro virou o jogo a menos de 30 segundos do fim e superou a equipe paulista por 69 a 67 Embalado por seis vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil, o Flamengo garantiu mais uma para a conta na noite desta terça-feira, no aniversário do ala Loku Cuello. A equipe de Gustavo De Conti sofreu em quadra e cometeu muitos erros, mas conseguiu bater o São José, no Maracanãzinho, por 69 a 67. Churio foi o cestinha da partida, com 21 pontos, seguido por Jaú, com 15.
Jaú é cestinha do Flamengo em partida contra São José
Gilvan de Souza/CRF
+ Minas derrota Paulistano e encosta em briga pela liderança no NBB
+ Vasco bate Brasília fora de casa, e segue firme rumo aos playoffs do NBB
A equipe rubro-negra, que também está garantida nas semifinais da Champions League das Américas depois de duas vitórias sobre o time argentino Obras Sanitárias, segue rumo aos playoffs da Liga, no topo da tabela, ao lado de Franca e Vasco. O São José vive fase complicada no campeonato, com sua terceira derrota seguida, mas também entra na zona de classificação, em 8º lugar.
Douglas marca para o São José em partida contra o Flamengo
Gilvan de Souza/CRF
O quinteto inicial do Flamengo contou com Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Devon Scott. O São José entrou em quadra com Figueredo, Pedro, Chourio, Lema e Renato.
O Jogo
O Flamengo começou o jogo com muitos erros, espaço na defesa e ataques mal executados. Gabriel Jaú abriu o placar com dois arremessos convertidos, após sofrer uma falta aos 46 segundos de jogo. Renato, Douglas e Figueiredo fizeram a virada para o São José, que passou à frente do Rubro-Negro e abriu cinco pontos de diferença para os visitantes. Gustavo de Conti parou o jogo por duas vezes para tentar frear o ataque adversário, que chegou à vantagem de sete pontos. Olivinha entrou e mandou uma bela bola de três, mas Figueiredo fechou a parcial com uma cesta de dois pontos, em 20/15.
Gustavo de Conti pede tempo para o Flamengo em partida contra São José no NBB
Gilvan de Souza/CRF
Maique liderou a reação rubro-negra segundo período e passou o São José, com duas bolas de três bem sucedidas. Depois de ficar quase minutos sem pontuar, Augusto encostou a pontuação com um belo arremesso de três pontos. As duas equipes tiveram dificuldade para pontuar, mas o Flamengo levou a melhor, e foi ao intervalo com 31/27.
Chourio entrou em quadra igualando o placar, mas Jaú conseguiu uma bola de dois pontos e passou novamente. O Flamengo teve sucessivas tentativas de três pontos, mas acertou menos da metade. O aniversariante do dia, Loku Cuello conseguiu mais três pontos, mas Chourio igualou mais uma vez. Arthur e Leal aumentaram a diferença para cinco pontos, mas o jogo seguiu empatado, ponto a ponto. Ao fim do período, Gui Deodato fez três ponto, fechando o período em 50/50.
Flamengo enfrenta São José no Maracanãzinho
Gilvan de Souza/CRF
O jogo seguiu amarrado, até que Figueredo conseguiu pontuar, mas Devon Scott chegou junto. Olivinha e Balbi garantiram a maior diferença do Flamengo até então, com seis pontos à frente. Churio fez seu 18º ponto e Leal pontuou em seguida, chegando junto na partida. Faltando 38 segundos para o fim da partida, Churio fez de novo e mandou mais uma arremesso de três, recuperando a liderança do jogo. Com dois lances livres de Balbi, o Rubro-Negro passou o São José novamente. Balbi sofreu mais uma falta, conseguiu converter e levar a vitória por 69/67.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours