Flamengo vence São Paulo e mantém a liderança do NBB

3 min read
Jogando no Maracanãzinho, Rubro-Negro domina rival e triunfa por 88 a 78, permanecendo à frente do Franca, que enfrenta o União Corinthians-RS nesta sexta O Flamengo fez a sua parte e garantiu a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) por mais uma rodada. Nesta quinta, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo no Maracanãzinho e bateu o rival por 88 a 78. Com o resultado, o time do técnico Gustavo de Conti soma agora 27 vitórias em 32 jogos. O vice-líder Franca, que venceu 26 dos seus 31 compromissos na temporada, enfrenta o União Corinthians nesta sexta às 19h30 em Santa Cruz do Sul-RS. Mesmo que os paulistam vençam, o time carioca seguirá no topo da tabela por conta do confronto direto.
+ Em partida equilibrada, Vasco supera Paulistano e se mantém no G4 do NBB
Flamengo dominou o São Paulo do início ao fim do jogo
Gilvan de Souza/CRF
O próximo adversário do Flamengo é o Unifacisa, no domingo, fora de casa. Já o São Paulo, que está em 11º na classificação, pega o Vasco, no sábado, em São Januário. Com 18 pontos cada, Maique, Olivinha e Balbi foram os cestinhas desta quinta no Maracanãzinho. Pelo lado do Tricolor, Bennett pontuou 16 vezes, uma a mais que Miller.
O primeiro quarto foi bastante movimentado e com leve predominância do Flamengo. Mesmo com Miller bem no jogo, o São Paulo viu o rival encerrar a parcial vencendo por 30 a 23. Veio o segundo período, e o panorama da partida seguiu o mesmo. Com Maique, Olivinha e Gui Deodato bem nas ações ofensivas, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 52 a 44.
O terceiro quarto começou com o Flamengo dominante. Quando Maique fez 60 a 44, o técnico Bruno Mortari parou o jogo. Mesmo com a parada, o time carioca seguiu melhor. Aos seis minutos, Balbi acertou bola de três e deixou o Flamengo com 20 pontos de frente – 64 a 44. Dominado até então, o São Paulo só foi pontuar no quarto quando Betinho diminuiu para 64 a 47. A reação, no entanto, parou por aí, e o Rubro-Negro encerrou o período com uma vitória parcial de 74 a 58.
Didi Louzada tenta superar a marcação do são-paulino Bennett
Gilvan de Souza/CRF
Com o resultado bem encaminhado, o Flamengo relaxou no início do último quarto. Melhor para o São Paulo, que cortou a diferença para 12 pontos: 79 a 67. A quatro minutos do fim, Siewert chutou para três e reduziu para 81 a 73. Só que, aos oito, Didi Louzada foi para a cravada e marcou 86 a 76, jogando um balde de água fria na reação tricolor. A partir de então, coube ao time da casa apenas administrar o resultado até confirmar a vitória por 88 a 78.
Flamengo: Franco Balbi, Gui Deodato, Didi Louzada, Maique e Devon Scott. Entraram: Scott Machado, Loku Cuello, Olivinha, Motta e Gabriel Jaú. Técnico: Gustavo de Conti.
São Paulo: Bennett, Ricardo Fischer, Faverani, Ansaloni e Miller. Entraram: Tyrone, Coelho, Miguel, Betinho e Siewert. Técnico: Bruno Mortari.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours