Fluminense colocará segunda pré-temporada à prova em estreia na Libertadores e sequência de jogos

3 min read
Comandados de Fernando Diniz terão sete jogos em abril, além de Copa do Brasil prevista para início de maio De folga neste domingo de Páscoa, o Fluminense se aproxima do fim da segunda “pré-temporada” no ano, a poucos dias da estreia da Libertadores, contra o Alianza Lima. Antes do jogo pelo torneio continental, na quarta-feira, o Tricolor fará mais duas sessões de treinos – uma no Rio de Janeiro, nesta segunda, e outra na terça-feira, já em Lima. A primeira rodada da fase de grupos da competição vai dar início a uma sequência cheia de jogos, pondo à prova a preparação do clube carioca.
Filho de Marcelo imita comemoração de Bellingham em gol pelo futsal do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Com a queda para o rival Flamengo na semifinal estadual, em 16 de março, o Tricolor entrou na data Fifa sem quaisquer compromissos. Com 18 dias de intervalo entre o último jogo do Carioca e a estreia na Libertadores, surgiu a oportunidade de realizar um novo período de preparação para o elenco titular.
O time principal havia voltado a treinar em 26 de janeiro, devido à disputa do Mundial de Clubes, e estreado em 1º de fevereiro, contra o Bangu. A falta de pré-temporada já havia sido identificada como um problema pela comissão.
Em meio aos dias sem partidas, o Tricolor intensificou a preparação para retornar aos gramados. Desfalques no Carioca, Samuel Xavier e Douglas Costa voltaram a treinar; Calegari também foi reintegrado ao grupo.
+ Fluminense fecha relação com 50 jogadores para Libertadores; veja inscritos
Diniz comandando treino do Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
Por outro lado, ainda há questões físicas que preocupam o Fluminense. Cano voltou a treinar após sentir uma entorse no joelho, mas teve dificuldades nos movimentos e é dúvida para a viagem ao Peru. Keno abandonou as muletas, mas está descartado. Marlon e Ganso também serão desfalques para Diniz.
O Fluminense terá sete jogos em abril: três pela Libertadores e, a partir do dia 14, mais quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Na virada para maio, há ainda o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, previsto para o dia 1º; o sorteio ainda não foi definido.
+ Dúvida para Libertadores, Cano, do Fluminense, tem baixo número de lesões no futebol brasileiro
Cano em treino do Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Três dos sete jogos de abril serão no Maracanã, contra Colo-Colo (Libertadores), Bragantino (Brasileiro) e Vasco (Brasileiro). Os outros quatro – contra Alianza Lima (Libertadores), Bahia (Brasileiro), Cerro Porteño (Libertadores) e Corinthians (Brasileiro) – serão fora do Rio de Janeiro.
+ Veja a agenda completa de jogos do Fluminense
O Fluminense viaja ao Peru nesta segunda-feira à noite. Na terça, Fernando Diniz irá comandar um último treino em Lima, no CT da seleção do Peru, antes da estreia na Libertadores. O Tricolor encara o Alianza Lima às 21h30 de quarta-feira, no estádio Alejandro Villanueva.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours