Fluminense terá “dia D” por Cano antes de embarque para estreia na Libertadores

5 min read
Treino desta segunda vai definir se atacante terá condições de viajar para o Peru. Argentino é o maior artilheiro do clube na competição. Tricolor inicia busca pelo bicampeonato Logística definida, jogadores inscritos. A estreia do Fluminense na Libertadores se aproxima, mas uma dúvida ainda paira: Cano irá viajar para o Peru ou ficará no Rio de Janeiro? O argentino virou dúvida para o duelo contra o Alianza Lima, e o “dia D” por sua ida a Lima será nesta segunda-feira.
Fluminense treina de olho na maratona de jogos em abril
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
O último treino do Fluminense no Brasil será realizado às 15h30, no CT Carlos Castilho. A expectativa é de que Cano participe de atividade coletiva antes da decisão final pela viagem ou permanência no Rio de Janeiro.
O argentino voltou a treinar na quarta-feira passada, indicando um maior número de opções para Fernando Diniz na estreia do torneio continental. Neste sábado, entretanto, o camisa 14 sentiu dificuldades de realizar alguns movimentos – o que acendeu alerta.
A entorse que o tirou do Fla-Flu na volta da semifinal do Carioca foi apenas a segunda lesão desde que chegou ao Brasil, em 2020 – e a primeira pelo Fluminense. Antes, o argentino só havia perdido jogos por questões físicas pelo Vasco, ainda em sua primeira temporada em solo brasileiro.
+ Fluminense fecha relação com 50 jogadores inscritos na Libertadores; veja lista
Germán Cano comemora gol pelo Fluminense contra o Boca Juniors, na final da Libertadores 2023
Ricardo Moraes/Reuters
Peça importante em 2023
A presença de Cano em campo é altamente aguardada pelo Fluminense. Afinal, trata-se não apenas de um dos titulares de Diniz – ainda que viva início de ano discreto, com dois gols em sete jogos -, mas do maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Na edição 2023, foram 13 gols marcados em 12 partidas.
Na estreia do Tricolor contra o Sporting Cristal, Cano fez dois dos três gols da vitória por 3 a 1 no Peru. Depois, anotou um hat-trick em goleada sobre o River Plate. No Maracanã, novamente contra a equipe peruana, marcou o único gol do Fluminense em empate por 1 a 1.
Depois de passar em branco nas oitavas, contra o Argentinos Juniors, Cano fez ao menos um gol por jogo até o histórico 4 de novembro. Nas quartas, foram três gols contra o Olimpia – um no Maracanã, dois no Paraguai.
+ E o David Braz? Zagueiro fica fora de lista e aponta para saída do Fluminense
Fluminense comemora gol marcado por Cano em Fluminense e Olimpia
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Contra o Internacional, na semifinal, balançou as redes duas vezes no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, cravou a histórica virada por 2 a 1, que recolocou o Tricolor na final depois de 15 anos. Na grande decisão contra o Boca Juniors, que terminou com o título inédito do Fluminense, foi de Cano o gol que abriu o placar no Maracanã.
Com um total de 16 gols pelo Fluminense na Libertadores, Cano já é o maior artilheiro do Tricolor no torneio depois de duas edições disputadas – e uma eliminação precoce em 2022. São 16 gols em 16 jogos, que o deixam à frente do ídolo e atual diretor de planejamento Fred, com 15 feitos em 29 partidas.
+ Fluminense colocará segunda pré-temporada à prova em estreia na Libertadores e sequência de jogos
Cano em Fluminense x Sampaio Corrêa
André Durão
Outros desfalques
Fernando Diniz já sabe que não poderá contar com cinco nomes na estreia da Libertadores. Duas ausências são devido a suspensões: John Kennedy e Diogo Barbosa foram expulsos na volta da Recopa, no Maracanã, e cumprirão o jogo de ausência na estreia da Libertadores.
Do lado físico, Keno ainda não tem condições de ir a campo, apesar de já não precisar mais do auxílio de muletas; em 20 de março, ele sofreu entorse em treino, mas sem ruptura. Marlon ainda se recupera de lesão no joelho e foi devolvido aos cuidados do departamento médico.
+ Filho de Marcelo imita comemoração de Bellingham em gol pelo futsal do Fluminense
Ganso em treino em Quito, antes da Recopa contra a LDU
Lucas Merçon/Fluminense
Ganso, por sua vez, ainda não está 100% depois de sentir dores na panturrilha às vésperas do Fla-Flu de volta no Carioca. A medida é preventiva, e espera-se que ele esteja disponível contra o Colo-Colo, na segunda rodada da Libertadores.
Gabriel Pires vive situação similar à de Cano. Ele não foi descartado, mas sua presença no elenco que vai a Lima ainda é dúvida.
O Fluminense vai encerrar a preparação para encarar o Alianza Lima já na capital peruana, nesta terça-feira. O Tricolor fará um último treino no CT da seleção do Peru, mesmo local em que treinou em 2023 antes de pegar o Sporting Cristal. A estreia da equipe carioca será na quarta-feira, às 21h30, no estádio Alejandro Villanueva.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours