Fortaleza joga melhor, mas peca na pontaria contra o Bragantino

5 min read
Massa Bruta cometeu erros defensivos na 1ª etapa e errou muitos passes no 2º tempo O Leão do Pici perdeu uma boa oportunidade de terminar a rodada na primeira página da tabela, mesmo com um jogo a menos que a maioria das equipes no Brasileirão. Dominou a maior parte do duelo contra o Bragantino na noite deste domingo, no Castelão, mas não venceu. Finalizou mais que o dobro de vezes em relação aos visitantes. Com um pouco mais de precisão conseguiria o triunfo.
O Massa Bruta se manterá no G4 até o término desta rodada, mas não deixou uma boa sensação. Esteve abaixo do nível demonstrado nas três partidas anteriores na competição. Mesmo melhorando o poderio defensivo depois do intervalo, cedeu 12 finalizações só na 2ª etapa.
Escalações
Juan Pablo Vojvoda fez muitas mexidas em relação ao time que iniciou na vitória contra o Boca. Rodou o elenco. Foram oito mudanças. Apenas Britez, Pedro Augusto e João Ricardo foram mantidos. Felipe Jonatan e Breno Lopes estrearam. Kervin Andrade ganhou chance no meio e Renato Kayzer no ataque.
Pedro Caixinha também promoveu uma estreia em sua equipe. Pedro Henrique entrou para compor a zaga com Luan Cândido. Douglas Mendes ficou no banco. Mosquera ganhou chance no ataque ao lado de Eduardo Sasha e Vitinho. Nathan Mendes voltou a lateral-direita.
Como Fortaleza e Bragantino iniciaram o duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2024
Rodrigo Coutinho
O jogo
Há algumas formas de se detectar o bom trabalho de um treinador. Uma delas é enxergar, mesmo em uma equipe repleta de reservas e dois jogadores estreantes, os padrões naturais daquele time. Como se os titulares estivessem em campo. E foi possível notar isso no Fortaleza durante o 1º tempo no Castelão. Os anfitriões sofreram o empate na reta final da etapa, mas foram superiores ao Bragantino.
Ser vertical é uma das marcas deste Leão, e Kervin Andrade recebeu um passe de Breno Lopes na entrada da área antes dos dez minutos para abrir o placar. Jogada construída rapidamente. Retomada de Pedro Augusto no campo de ataque. Menos de dez segundos até a bola entrar.
Ganhar duelos de ”primeira” e ”segunda” bola após passes verticais, bolas em profundidade nas costas da defesa rival ,e acelerações para puxar contragolpes, foram armas bastante utilizadas pelo Tricolor antes do intervalo. Kervin Andrade, além do gol, se destacou ao agilizar esses ataques com bons passes. Pedro Augusto se impôs em duelos na faixa central. Faltou precisão nas finalizações.
Kervin Andrade, Fortaleza x RB Bragantino
Kid Júnior/SVM
Renato Kayzer teve duas boas chances e parou em Cleiton. Breno Lopes também perdeu oportunidade. Outro destaque do Fortaleza no 1º tempo foi Felipe Jonatan. Encontrou passes precisos para a área e achou Kervin Andrade no terço final do campo. Britez impediu um gol certo de Eric Ramires e esteve seguro.
O Bragantino tentava uma construção ofensiva com mais trocas de passe e elaboração. Os 61% de posse antes do intervalo não deixam mentir. O problema foi ter regularidade em tal proposta. Encontrou dificuldades para superar a boa marcação do Fortaleza na maior parte do tempo, não achou com frequência as conexões que caracterizam o seu jogo.
Esteve mais lento que o normal. Certamente o gramado influenciou nisso, mas oscilou bastante a concentração em campo. Cometeu erros de ocupação de área, de coberturas na última linha de defesa, algo que já ocorreu bastante durante o Campeonato Paulista.
Eduardo Sasha era o melhor da equipe, e teve a sua luta premiada em escanteio aos 39′. Luan Cândido ganhou um duelo aéreo contra Tite no meio da área e resvalou para Sasha marcar na segunda trave. Breno Lopes vacilou ao abandonar o centroavante antes da jogada terminar. Ele já havia levado perigo em um lance anterior com muita semelhança.
Fortaleza x Bragantino
Reprodução
No intervalo, Caixinha tirou o amarelado Juninho Capixaba para a entrada do zagueiro Eduardo, que não atuava desde julho do ano passado. Luan Cândido passou para a lateral-esquerda. Houve uma melhora no posicionamento da linha defensiva do Massa Bruta. Esteve com os integrantes mais próximos.
O jogo caiu bastante no início do 2º tempo. Os erros de passes e multiplicaram a produtividade consequentemente caiu nos dois lados. Vojvoda começou a acrescentar jogadores com mais ritmo na equipe principal. Bruno Pacheco e Moisés substituíram Felipe Jonatan e Breno Lopes. Hércules e Machuca foram a campo na sequência nas vagas de Lucas Sasha e Kervin Andrade.
Lincoln no lugar de Jadson foi a resposta do Bragantino em busca de meio mais criativo. Gustavo Neves foi recuado. O Fortaleza começou a encontrar espaços mais perto da área. Ganhou precisão e chegou perto de marcar com Hércules e Pedro Augusto. Cleiton se redimiu da falha no gol de Kervin com duas ótimas defesas. Luan Cândido afastou um bom chute cruzado de Renato Kayzer.
Moisés e Yago Pikachu – que entrou nos últimos minutos – também chegaram a incomodar no fim, mas o resultado não se alterou mais. Ótimo negócio para o Bragantino!

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours