Fortaleza x Cruzeiro: CBF divulga análise do VAR em possíveis pênaltis na Arena Castelão

3 min read
Além do toque na mão de Tinga, trombada de Rafa Silva em Titi também foi analisada A CBF divulgou os áudios do árbitro e da cabine do VAR analisando o lance de possível pênalti para o Cruzeiro diante do Fortaleza. No segundo tempo, a bola tocou no braço de Tinga, após cabeceio de Matheus Pereira, mas houve impedimento do camisa 10 celeste no início da jogada. Possível pênalti em Rafa Silva também foi avaliado.
Fortaleza x Cruzeiro: ouça análise do VAR em possível pênalti por toque na mão de Tinga
Mais notícias do Cruzeiro
Notícias do Fortaleza
Todos os lances aconteceram no mesmo ataque do Cruzeiro, e a situação de Rafa foi a primeira a ser avaliada. O atacante recebeu de Matheus, dominou e caiu após choque com Titi, em jogada analisada rapidamente pela equipe de vídeo, que parte para análise da jogada envolvendo Tinga.
– Ele joga (domina) com o joelho, depois tem um contato natural… Não temos penal… me dá uma (câmera) aberta que temos outro lance. Deixa seguir – disse o VAR, Rodrigo Nunes de Sá, ao árbitro de campo, Bruno Mota Correia.
Na sequência do lance, Romero levanta a bola para Matheus Pereira, que cabeceia em direção a Rafa Silva, mas a bola é interceptada pelo toque de Tinga. Em campo, o árbitro mandou seguir. Após a saída em escanteio, a equipe de vídeo iniciou o diálogo com o gramado.
Desde o início, o VAR e o assistente de vídeo (Diogo Carvalho Silva) avaliaram a possibilidade de pênalti e de impedimento, avisando ao árbitro de campo.
– Temos um possível uso do braço que pode ser deliberado pela altura dele. O contato é no braço, é um braço não justificado. E não toca na cabeça, ele vai direto no braço. Essa (câmera) mostra claramente que toca no braço. Eu preciso ver se ele tem uma posição de impedimento antes.
Lance toque na mão de Tinga durante Fortaleza x Cruzeiro
Reprodução
Mesmo com a confirmação do impedimento, o árbitro foi chamado à cabine de vídeo para avaliar o toque na mão de Tinga, seguindo o protocolo estabelecido para utilização do VAR, uma vez que ele não visualizou a infração.
– A gente vai mostrar o possível penal anteriormente. A gente tem uma ação de um braço levantado. A bola toca no braço, só que a gente tem um impedimento antes.
Após análise no monitor, o árbitro de campo admite erro na interpretação do lance.
– O lance do braço, ele está com a posição antinatural para a jogada, ampliado. Mas você pode voltar para mim, por favor, para deixar claro o impedimento.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours