Gabriel Magalhães avança em recuperação e acirra disputa na zaga da seleção brasileira

3 min read
Único jogador de linha que não disputou amistosos, defensor concorre com Bremer e Beraldo Qual deve ser o time titular do Brasil na Copa América? Seleção avalia
Dos 23 jogadores de linha convocados pelo técnico Dorival Júnior apenas um não atuou nos amistosos contra México e Estados Unidos: o zagueiro Gabriel Magalhães.
A ausência, porém, não tem relação com questões técnicas ou táticas. Magalhães ainda não estava 100% recuperado de uma lesão no ombro direito e, embora tenha ficado no banco de reservas nas duas partidas, a comissão de Dorival Júnior preferiu preservá-lo.
No entanto, o zagueiro do Arsenal tem avançado no tratamento e, apesar de alguns incômodos na região lesionada, vem participando dos treinamentos da Seleção.
Veja também:
+ Capitão da Seleção, Danilo explica como lidera jovens e se inspira em Buffon: “É o meu modelo”
+ Defesa vira ponto de atenção na Seleção antes da Copa América: “Distante do que queremos”
Gabriel Magalhães em aquecimento da Seleção antes de amistoso
Ricardo Nogueira
A expectativa é de que ele esteja plenamente recuperado até a estreia do Brasil na Copa América, dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia, e assim esquente a disputa por posição na defesa brasileira.
Canhoto, Gabriel Magalhães disputa posição diretamente com Bremer e Beraldo. O primeiro iniciou o duelo contra o México, quando Dorival preservou os principais jogadores. Já o segundo foi titular contra os Estados Unidos e também nos dois jogos da data Fifa de março, contra Inglaterra e Espanha.
Em entrevista na sexta-feira passada, antes do primeiro amistoso, Dorival foi perguntado sobre a situação de Gabriel Magalhães e prometeu dar chance para o zagueiro jogar:
– Todos vão ter uma oportunidade em algum momento. Com certeza isso vai acontecer. Gabriel é jogador importante. Foram feitas avaliações e ele estaria em condições até a nossa estreia. Ele está acelerando processo de recuperação, não deixando de fazer trabalhos necessários, para que esteja em totais condições até a primeira partida da Copa América. Estamos contando com ele e muito. Todos terão oportunidades. Estamos trabalhando para que todos possam demonstrar a razão de estarem presentes em uma seleção como a nossa
Na primeira convocação de Dorival, em março, o zagueiro foi cortado por uma inflamação no tendão de Aquiles.
Ainda assim, ele é o segundo jogador da posição que mais atuou neste ciclo de Copa, com seis partidas, atrás apenas de Marquinhos, que atuou em nove partidas.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours