Gabriel Magalhães se recupera de lesão no ombro, e Seleção tem dano mínimo antes de Data Fifa

4 min read
Zagueiro será avaliado por DM da CBF em Orlando, mas tipoia não é mais obrigatória após Arsenal monitorar tratamento nas férias por luxação na última rodada da Premier League O fim da temporada europeia representou também alívio para a seleção brasileira que inicia nesta quarta-feira os trabalhos nos Estados Unidos para amistosos e Copa América. Depois do corte de Ederson por lesão na penúltima partida da Premier League, o monitoramento dos convocados não indicou novos problemas médicos e quem inspirava cuidados apresenta situação controlada: Gabriel Magalhães.
Gabriel Magalhães, do Arsenal e da Seleção, vai a jogo do Corinthians e faz festa em metrô
O zagueiro, que deixou a vitória sobre o Everton por conta de dores no ombro direito, realizou tratamento nos dez dias de férias em São Paulo e apresentou evolução satisfatória. Ainda em Londres, exames descartaram problemas mais graves e diagnosticaram apenas uma luxação leve, com indicação para que utilizasse tipoia por duas semanas como proteção do local.
O departamento médico da CBF aguarda o zagueiro em Orlando na quinta-feira para exames clínicos presenciais, mas a expectativa é de que o acessório já não seja mais necessário e ele fique à disposição de Dorival Júnior para o amistoso com o México, dia 8, no Texas. Desde o primeiro momento, o Dr. Zafar Iqbal, responsável pelo DM do Arsenal, comunicou ao Dr. Rodrigo Lasmar que não se tratava de uma lesão grave, assim como aconselhou Gabriel a desfrutar de seus dias de férias.
Gabriel Magalhães de tipoia em jogo do Corinthians no dia 22
Reprodução / Twitter
O jogado, que foi eleito para a seleção da Premier League, seguiu planejamento monitorado em conjunto com os DMs de clube e Seleção para cuidar o ombro machucado – além de manter a forma física. No início da semana, inclusive, registrou atividades em que demonstrou desenvoltura e não utilizava mais acessórios de proteção.
No período em que ficou em São Paulo, Gabriel Magalhães aproveitou para acompanhar jogos do Corinthians, seu time de coração, e a tipoia chamou a atenção. Pessoas próximas, por sua vez, já garantiam que tratava-se mais de precaução do que realmente algo a se preocupar.
Neste cenário, a lesão de Ederson foi mesmo a única desde a convocação de Dorival Júnior, no dia 10 de maio. O goleiro sofreu uma fratura na cavidade ocular na vitória do Manchester City sobre o Tottenham, no dia 16, e teve que ser cortado para dar lugar a Rafael, do São Paulo.
Gabriel Magalhães fez vários gols pelo Arsenal nesta Premier League em lances de bola parada
Getty Images
Dirigentes e comissão técnica da Seleção desembarcam nesta quarta-feira em Orlando para o pontapé inicial da preparação para a Copa América. A partir de quinta, 19 dos 26 convocados são esperados nos Estados Unidos, com exceção dos jogadores que atuam no Brasil (Bento, Rafael, Guilherme Arana e Endrick) e do trio do Real Madrid (Vini, Rodrygo e Militão), que disputa a final da Champions League no próximo sábado, em Londres.
O Brasil realizará treinamentos no Complexo Esportivo de Orlando até o dia 6, quando viaja para o Texas, onde enfrenta o México na cidade de College Station, dia 8. No dia 12, a Seleção encara os Estados Unidos, na Flórida. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, diante da Costa Rica, em Inglewood, em partida válida pelo Grupo D, que conta ainda com Paraguai e Colômbia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours