Galeno se diz convicto de escolha pelo Brasil e descarta Portugal: “Não vou mudar de opinião”

4 min read
Atacante do Porto reforça realização de sonho, deixa de lado possibilidade de experimentar as duas seleções mesmo com aval da Fifa e se apresenta: “Forte no 1 x 1 e gosto de defender” Martelo batido: Galeno não defenderá a seleção de Portugal. Esse foi o posicionamento do atacante do Porto nesta quarta-feira em entrevista coletiva em Londres. Apesar de ainda ser elegível para defender o país europeu caso seja convocado para a Euro por conta de brechas da Fifa, o jogador garantiu que a decisão está tomada:
+ Conversa com Dorival, desabafo e portas abertas em Portugal: o “sim” de Galeno para Seleção
+ De Andreas e Galeno a Diego Costa e Jorginho, Seleção revive dilema da dupla cidadania; entenda regras
Galeno em entrevista coletiva pela Seleção em Londres
Cahê Mota / ge
“Não vou mudar minha opinião, foi meu sonho desde criança representar meu país, meu Brasil, foi o que conversei com o professor, antes de ele me ligar eu já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar, vou dar meu máximo para representar essa camisa”
– Pode ter certeza de que vai ser mais um para ajudar e ganhar coisas pela Seleção. Vou estar aqui para representar meu país, pode ter certeza de que vou dar meu máximo.
Galeno foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha após manifestar para o próprio treinador que já tinha a decisão tomada. Nascido em Barra do Corda, no interior do Maranhão, o jogador de 26 anos foi contratado pelo Porto em 2016, passou por Portimonense, Rio Ave e Braga antes de ter protagonismo no estádio do Dragão.
Em 2022, o atacante conquistou dupla cidadania e chegou a ser procurado pelo técnico Roberto Martínez para defender Portugal. Até mesmo o técnico Sérgio Conceição foi acionado para convencê-lo a jogar pelos lusitanos, mas nada foi capaz de seduzi-lo.
Galeno em treinamento da Seleção nesta segunda-feira em Londres
Rafael Ribeiro / CBF
São oito gols e quatro assistências nos 14 primeiros jogos do ano. Desde a chegada ao Porto, Galeno são 108 jogos, 29 gols e seis títulos. Performance que abriu as portas para uma Data Fifa inesquecível:
“Minha ficha até hoje não caiu, não acredito que estou aqui com esses grandes jogadores. Tive aquela reação de chorar, ligar para minha família, estou muito feliz de estar aqui”
– Essa vai para um quadro, pode ter certeza de que vai estar marcada na minha vida, estará bem guardada para mostrar para meus filhos e meus netos que representei meu país.
Protagonista na atual temporada, Galeno se apresentou ao torcedor brasileiro que ainda não está familiarizado com seu estilo de jogo:
– Muita gente não vê o campeonato português. Todo mundo sabe que não é um campeonato muito visto no mundo, mas pode ter certeza de que lá tem grandes jogadores, é uma competição muito boa, em que disputam bons jogadores, todos os times disputam até o fim. O que podem esperar de mim é que vou dar meu máximo na seleção, sei que não será fácil, mas estarei de corpo e alma para defender a seleção.
“Sou forte no 1 x 1, gosto de defender, ajudar meus companheiros, pode ter certeza de que em campo vou dar meu máximo, suar essa camisa da Seleção, agora é pensar no que fazer aqui, treinar bem, trabalhar bem, para que possa surgir aqui minha oportunidade de jogar”
Com Galeno à disposição, o Brasil encara a Inglaterra, sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde encara a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours