Garantias e voltas de Souza e Alex Teixeira: o que Coutinho exigiu para acertar com o Vasco

4 min read
Jogadores desejam retornar ao clube de São Januário Philippe Coutinho fez exigências ao presidente do Vasco, Pedrinho, na negociação com o clube. O jogador manifestou publicamente a vontade de voltar e conversa com os dirigentes, mas ainda há pendências para o acordo.
+ Edmundo diz que exigências de Coutinho incomodaram presidente do Vasco
Podcast ge Vasco responde: quais serão os próximos passos da briga entre 777 e clube?
Ídolo do Vasco e aliado de Pedrinho, Edmundo afirmou em live em seu canal no YouTube que as negociações entre o clube e Coutinho estão travadas porque o presidente do clube não gostou das exigências feitas pelo jogador.
O ge apurou com fontes ligadas a Edmundo que Coutinho exigiu o retorno do volante Souza, também revelado pelo Vasco. Além disso, o meia faz questão da volta de Alex Teixeira, atacante que estava no clube no ano passado e se encontra sem contrato no mercado desde então.
Em má fase, Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário
Coutinho deseja a formação de uma equipe competitiva para o Vasco em 2024 e entende que os dois antigos amigos podem ajudar o clube. Ele também exigiu garantias financeiras de que o clube pagará os salários acordados.
As contratações não foram vistas pela direção do Vasco como impasses para a negociação com Coutinho seguir. Já houve uma reunião entre as partes sobre o assunto. No entanto, o salário oferecido a Souza não agradou.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Coutinho e Souza já foram companheiros no Vasco e na Seleção
Reprodução / Instagram
De acordo com pessoas ligadas ao volante, Souza tem muito interesse em retornar ao Vasco, e Coutinho está fazendo o “meio de campo” para que isso aconteça. O jogador tem contrato por mais um ano com o Basaksehir, da Turquia, e só rescindiria caso tivesse acordo prévio com o clube que o revelou.
+ Leia mais notícias do Vasco
E Coutinho?
Coutinho tem contrato com o Aston Villa até o meio de 2026. Entre ele e o clube inglês, a situação está encaminhada para a saída, mas a rescisão depende do acerto com o Vasco. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias. A chance de um empréstimo não está descartada.
Coutinho tem sua transferência alinhada com o Aston Villa, mas não vai avançar sobre a questão e abrir mão do que tem para receber nos dois próximos anos de contrato enquanto o acordo não estiver 100% amarrado com o Vasco. Em outras palavras, Pedrinho e seus pares já sabem do que precisam para destravar o negócio e acertar o retorno do cria do clube.
Philippe Coutinho em ação pelo Al-Duhail, do Catar
Divulgação / Al-Duhail
Na terça-feira, logo depois da audiência pública em São Januário que debateu o projeto do potencial construtivo, em mais um passo rumo à reforma do estádio, o presidente Pedrinho disse que espera uma nova reunião com o jogador e seus representantes:
— A gente está conversando, estou esperando uma agenda pessoal dele. Tudo que estiver dentro do alcance para fazer esse acordo com o Coutinho, a gente vai fazer — disse o presidente do Vasco.
A tendência é que esta reunião aconteça nos próximos dias. Pedrinho e Felipe, diretor-técnico da SAF, têm liderado as conversas pelo meia revelado no Vasco.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours